Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Educação
Secretaria de Educação de Campos entregou mais 8.500 kits de alimentação
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 08/10/2021 - 08:11

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia entregou mais 8.500 kits de alimentação aos alunos da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (07). Outros 22 mil estudantes, aproximadamente, receberam os gêneros alimentícios nos últimos 10 dias, totalizando cerca de 30.500 kits, segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres.

“Hoje, quinta-feira, a entrega aconteceu nas unidades escolares: CEMEI, Getúlio Vargas, Olga Linhares, Emídio Teixeira, Santos Dumont, Bruno da Silva, Hermeny Coutinho, Nossa Senhora da Conceição, Álvaro Ribeiro, Anísio Teixeira, Anleifer Leite Fernandes, Francisco Manoel, José Giró Faísca, Professora Eleonora, Carlos Bruno, Etelvina Martins, Ignacio Corrêa, Luiz Carlos, Albertina Azevedo, João Batista e Ary Batista”, pontuou o secretário.

De acordo com Marcelo, a empresa Milano venceu o processo licitatório para a distribuição dos kits através de um pregão eletrônico elaborado e publicizado de forma transparente, com participantes de diversas partes do país. “Todas as etapas foram publicadas no Diário Oficial do município. A Prefeitura só faz o pagamento após as conferências dos fornecimentos. A qualidade dos itens está seguindo à risca todos os critérios previstos no pregão eletrônico. Os gêneros alimentícios entregues são os recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, disse Marcelo.

Na segunda-feira (04), foram entregues 700 kits na Escola Leandro de Souza, Creche Silvina Manhães e Escola Conselheiro Josino. Terça-feira (05), foram contemplados mais de mil alunos das seguintes unidades: Escolas Municipais Antônia Lopes, Professora Maria Ângela, Manoel Pereira, Ambrosio de Sousa, Alfredo Vieira, Barreto, Eloy Ornelas, Anna Fernandes, Califórnia, Genésio Viana, Isabel Maria, Santa Barbara, Santa Rita e Creche Escola Enéas.

A distribuição é monitorada vem pelo subsecretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Frederico Rangel, e pelos agentes de Gestão Escolar da Secretaria. “A população está reconhecendo a qualidade dos kits, que são elaborados com orientação da equipe de nutricionistas da Secretaria. Nenhum kit foi enviado fora do padrão desde o início do contrato. Cada kit contém leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche tem como item a mais um pacote de mistura para mingau", destacou Frederico.

A mãe Joseilda Chaves, mãe de aluno do 3° ano de escolaridade, agradeceu. "É uma ajuda muito importante; precisamos, pois as coisas estão muito caras. Precisamos do leite para alimentar nossas crianças e ajudar no orçamento de nossas casas. Vocês, contribuindo com esse kit, nos ajudam a folgar", comentou. Criciane Valentim, mãe de aluno do 4° anos de escolaridade, ajuda na complementação do mês, na alimentação dos nossos filhos e no nosso orçamento", disse.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes