Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Educação
Projeto contemplou treze escolas municipais com computadores, em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 07/06/2021 - 10:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Treze unidades escolares da rede municipal de ensino foram selecionadas no Projeto Janelas para o Amanhã, da Petrobrás. Cada uma será contemplada com até 40 computadores recondicionados, totalizando 520 equipamentos. Elas também participarão de formações digitais. Das 13 aprovadas, cinco fazem parte do grupo que dará início à primeira fase do Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro nas próximas semanas, segundo o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professor Marcelo Feres.

“Inicialmente, o município de Campos não estava inserido na listagem da área de abrangência das operações e atividades da Petrobrás, mas, quando ficamos cientes deste fato, tomamos as providências para reverter a situação”, afirmou o secretário.

As unidades são: Centro Educacional 29 de Maio, Ciep Brizolão 142 Maestro Villa Lobos, Escola Municipal Frederico Paes Barbosa, EM José de Azevedo, EM Custódio Siqueira, EM Professora Áurea Simão, EM Branca Peçanha Ferreira, EM Dr. Getúlio Vargas, Ciep Wilson Batista, EM Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, EM Lions II, EM Lions Goitacá, e EM Professora Olga Linhares Corrêa.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), setor que fez o monitoramento e acompanhamento do processo de inscrição, nutricionista Catia Mello, a iniciativa Janelas para o Amanhã / Programa de Inclusão Digital prevê a formação em tecnologia da informação para alunos e professores de escolas da rede pública de ensino nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Foram inscritas 34 unidades escolares.

“Essa conquista nos impulsiona a acreditar que é possível construir uma educação de qualidade no nosso município. Por meio deste projeto da Petrobrás, serão doados até 40 computadores por escola e serão ofertadas formações via projeto social para aperfeiçoamento de prática docente através de tecnologias digitais para professores de escolas do ensino fundamental e formações em empoderamento digital”, esclareceu Catia.

A diretora do CIEP Wilson Batista, Celia Maria Ferreira Silva, falou sobre a importância da unidade ter sido contemplada. “Ter a escola selecionada traz a possibilidade de vislumbrar um recomeço, de eliminar essa ruptura que a escola sofreu com a pandemia. É perceber que essa parceria pode gerar frutos para toda comunidade escolar, e permitir que ações desenvolvidas dentro desse projeto têm o intuito de mudar a vida dos nossos alunos. Uma janela aberta para que toda a comunidade escolar possa projetar um novo futuro através da educação. Acredito, sinceramente, que só avançaremos se buscarmos ações, parcerias coletivas”, disse.

No site da Petrobras, o presidente do órgão, Roberto Castello Branco, afirma que é fundamental prover o acesso de crianças e adolescentes ao novo mundo cada vez mais digital. “Temos a convicção de que é um investimento com elevado retorno social”. O projeto ajuda a reduzir as desigualdades na área da educação pública, que ficaram ainda mais evidentes com a pandemia de Covid-19. A entrega dos equipamentos está prevista para ocorrer em lotes até o final deste ano. A Petrobras entrará em contato com as escolas para as devidas orientações. As demais escolas inscritas ficarão cadastradas para eventuais oportunidades.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes