Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Professores substitutos serão convocados a partir de 16 de junho em Campos
Cerca de 50% dos professores temporários reassumirão seus contratos entre 16 de junho e 17 de julho. A segunda convocação está prevista para acontecer a partir de 19 de julho.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 03/06/2021 - 13:09

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de Campos está convocando os professores substitutos admitidos através do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2018 para preenchimento de formulário eletrônico para atualização cadastral. Cerca de 50% dos professores temporários reassumirão seus contratos entre 16 de junho e 17 de julho. A segunda convocação está prevista para acontecer a partir de 19 de julho. O formulário está disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) – Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) - www. pae-seduct-campos.com/formulario-atualizacao.  O preenchimento do formulário deve ser efetuado até segunda-feira (07).

Segundo o secretário da pasta, professor Marcelo Feres, em seguida, eles deverão comparecer na Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, do dia 08 ao dia 14 de junho, das 9h às 16h. A portaria que trata do assunto - Nº 23/2021- foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (2) e pode ser acessada AQUI: 

- Estamos dando mais um passo para a recontratação desses profissionais, que foram dispensados em maio de 2020. O prefeito Wladimir Garotinho se comprometeu com eles e está cumprindo com sua palavra, após buscar caminhos dentro da responsabilidade fiscal e financeira do município. Eles vão auxiliar a rede municipal de ensino no Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro -, explicou Feres.

No dia 18 de maio, o prefeito Wladimir Garotinho e o secretário Marcelo realizaram reunião com a comissão que representa o grupo. “’Nosso governo tem planejamento. Mesmo com a queda na arrecadação municipal em razão das dificuldades financeiras da população - que está pagando menos impostos, principalmente, pelas dificuldades enfrentadas com a pandemia do coronavírus - estamos somando esforços para cumprir o que prometi e vamos fazer isso com recursos do próprio Fundeb que, por sua vez, aumentaram. Estamos fazendo tudo com bastante transparência -, afirmou o prefeito na ocasião.

A prioridade na convocação será dos profissionais cujos contratos estão mais perto do fim. Os contratos têm validade de dois anos e o período da suspensão de 2020 não será computado. Os contratados que preencherem o formulário fora do prazo estabelecido terão sua convocação efetuada somente após 19 de agosto, e quem não preencher o formulário ou não comparecer à Seduct até 07 de julho poderá ter seu contrato cancelado.

A professora Tatiane Cruz, falou sobre as dificuldades que muitos profissionais passaram quando tiveram o contrato suspenso. “Temos ciência de muitas pessoas que estavam, literalmente, passando fome. Mas estamos vendo o empenho do prefeito Wladimir, e acredito muito na sua proposta e condução”. Outra professora, Manuela Moço, agradeceu. “Queremos agradecer ao prefeito por receber a comissão em seu gabinete. Foram meses de sofrimento, fomos dormir muitas vezes sem resposta. Agradecemos também ao secretário Marcelo que sempre nos atendeu muito bem”.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes