Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Educação
Aulas presenciais autorizadas em São João da Barra, anuncia prefeitura
O decreto também determina o retorno ao trabalho presencial de todos os servidores municipais. E o setor de eventos deve apresentar o cronograma mensal à Vigilância Sanitária.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 30/09/2021 - 21:30

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Em novo decreto que será publicado nesta sexta-feira (1º), no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de São João da Barra autoriza o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares a partir do próximo dia 15, para alunos a partir de 12 anos. O decreto com a atualização das medidas de prevenção e combate à Covid-19, válido até 31 de outubro, mantém a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em espaços públicos e ambientes compartilhados, as medidas de distanciamento e a proibição de aglomerações.

Para o retorno das aulas presenciais as escolas devem fazer a solicitação à Vigilância Sanitária Municipal, que vai fiscalizar o cumprimento de medidas de proteção que serão definidas em portaria a ser publicada nos próximos dias.

O novo decreto amplia de 30% para 50% o limite máximo da capacidade de assentos nos templos religiosos para a realização de cultos e missas presenciais. Mas a Prefeitura mantém a recomendação para que ocorram preferencialmente no formato online e mantém as medidas de distanciamento, ventilação e higienização, dentre outras definidas em portaria específica da Vigilância Sanitária Municipal.

Também foi ampliado de 30% para 50% o limite máximo da capacidade dos espaços onde funcionam academias de musculação e estúdios de pilates. Nesses locais, também há medidas de prevenção que devem ser adotadas conforme portaria específica em vigor. 

Outra mudança é sobre música ao vivo. Elas já estavam autorizadas anteriormente, mas o novo decreto determina a apresentação de cronograma mensal à Vigilância Sanitária. A regra vale para salões de festas, bares, restaurantes, quiosques, trailers e similares. 

O decreto também determina o retorno ao trabalho presencial de todos os servidores municipais. Nos setores da Prefeitura devem ser cumpridas as medidas de higienização, uso obrigatório de máscara de proteção facial e distanciamento.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes