Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Procon Campos realiza pesquisa de preços para o Dia dos Pais; veja resultado da pesquisa
O objetivo é alertar aos consumidores quanto às variações de preços para que possam ter um melhor planejamento econômico.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 04/08/2021 - 09:27

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Procon Campos realizou, entre os dias 29 de julho a 02 de agosto, uma pesquisa de preços de alguns produtos para presentear no Dia dos Pais. O objetivo é alertar aos consumidores quanto às variações de preços para que possam ter um melhor planejamento econômico.

Foram analisados 27 produtos, como ferramentas, perfumes, tênis, sapato social, roupas e ainda produtos eletrônicos. A pesquisa analisou produtos da mesma marca, com exceção das roupas e do sapato social, onde foram analisados o menor e maior preços por não ser possível mensurar o valor agregado a esses produtos.

O Procon Campos explica que, ao realizar a compra, o consumidor deve estar atento à data da validade, embalagem, qualidade e voltagem do produto. Ao comprar produtos fora do estabelecimento comercial, ou seja, por meio de telefone, internet, catálogo postal, o prazo para o consumidor se arrepender da compra é de 7 dias.

Quanto a troca de produtos pelo fato do consumidor não ter gostado ou não ter servido, como por exemplo, uma camisa comprada em tamanho menor, o lojista não é obrigado a trocar. Dessa forma, antes de concluir a compra é importante avaliar junto ao fornecedor a possibilidade de troca e o prazo.

Em se tratando de produtos com defeito, o produto deverá ser encaminhado para assistência técnica que tem o prazo de 30 dias para sanar o problema. Não cumprindo esse prazo, o consumidor poderá optar pela substituição do produto por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso; a devolução da quantia paga devidamente corrigida; ou o abatimento proporcional do preço.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes