Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Distrito empresarial irá impulsionar o desenvolvimento de Campos
Pauta foi debatida durante reunião entre o prefeito Wladimir Garotinho e a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Marina Esteves.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 30/05/2023 - 09:49

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O prefeito Wladimir Garotinho recebeu em seu gabinete, na noite desta segunda-feira (29), a subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Marina Esteves. A pauta girou entorno da implantação de novos programas em Campos, em especial os relacionados aos distritos industriais e novos distritos empresarias. Campos, que já conta com o Distrito Industrial de Codin, ganhará um distrito empresarial, que expande a área de abrangência para segmentos ligados à promoção de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

“Começamos a semana com encontros produtivos para Campos. Temos muitos projetos em parceria com o governo estadual que veremos implantados, em breve, em nosso município. A reunião foi para tratar das providências a serem tomadas pelo município, para que esses projetos, que envolvem inovação e tecnologia, saiam do papel. São projetos estruturantes, que vão impulsionar o desenvolvimento de Campos”, destacou o prefeito. 

A subsecretária, que estava acompanhada dos assessores Maurício Guedes e Pedro Igor Veillard, além do agente de Desenvolvimento do Estado, Luiz Mário Concebida, discutiu diferentes assuntos com Wladimir e a equipe municipal, formada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior; o assessor especial do Gabinete, Eduardo Crespo, e o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público-Privado, Felipe Knust. Marina Esteves detalhou o objetivo do encontro. 

“Não há como falar apenas de um projeto para Campos. Como o próprio prefeito falou, Campos é um diamante bruto, mas um diamante fácil, muito fácil de ser lapidado. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, comandada pelo secretário Vinícius Farah, está trabalhando em torno de vários segmentos, como a silvicultura, os distritos empresariais, os centros de excelência em fertilizantes, os centros tecnológicos, e a gente veio conversar sobre esses vários temas, junto com o secretário Mauro Silva, que é o nosso par aqui, e já encaminhar, dar seguimento a várias ações. Acredito que teremos, em breve, novidades muito boas para o município”, adiantou a subsecretária. 

Marina ainda detalhou dois termos priorizados na reunião.

“Um diz respeito ao zoneamento para a produção de grãos. Temos o zoneamento florestal, que já existe nos distritos florestais e que é uma lei do vice-governador e secretário de Ambiente, Thiago Pampolha, que foi aprovada e sancionada no começo desse ano pelo governador Cláudio Castro. O zoneamento de que falamos é para a produção de grãos, para que possa haver o financiamento rural, o crédito rural para financiar o milho, a soja que, inclusive, tem uma grande área plantada aqui, em Campos. Isso é uma ação da nossa secretaria com o Ministério da Agricultura e com a Secretaria de Estado de Agricultura para poder viabilizar dentro do BB Agro, programa do Banco do Brasil, a ampliação de zoneamento de risco para a produção de grãos. Outro assunto foi o distrito empresarial. Estamos tirando o nome de distrito industrial, porque tem uma legislação muito específica, um licenciamento ambiental muito complicado. Então estamos chamando os novos distritos de empresariais porque vão abranger diversas áreas do desenvolvimento e geração de emprego e renda, que podem ser industrial, de logística, o que precisar ser implantado na cidade”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento de Campos avaliou a ação.

“Essa reunião foi muito importante. Estivemos com a subsecretária de Estado e a equipe, visitamos o Porto do Açu, e estamos identificando oportunidades para trazer novas indústrias para Campos, inclusive vamos visitar amanhã (terça, 30) a distrito da Codin, porque há um projeto para a revitalização do nosso distrito industrial e estamos também estudando a localização de um espaço para a implantação do novo distrito empresarial. A relação do município, por meio do prefeito Wladimir Garotinho e o secretário estadual Vinícius Farah e sua equipe, vai render bons frutos para a nossa cidade e estamos discutindo questões que a curto, médio e longo prazo, serão importantes para novos negócios e a geração de novos empregos em Campos e região”, concluiu Mauro Silva.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes