Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Economia
Comércio de Campos vai abrir no feriado do Padroeiro de Campos com apoio da prefeitura
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, se reuniu com entidades lojistas, que solicitaram apoio do poder público para o funcionamento do comércio nesta sexta-feira (06).
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 04/08/2021 - 07:15

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu representantes do setor lojista para reunião sobre o funcionamento do comércio na próxima sexta-feira (06), feriado municipal, dia do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos. O funcionamento do comércio no feriado é previsto no acordo coletivo da classe comercial.

Durante a reunião ficou acordado o apoio de setor público no feriado, que antecede o Dia dos Pais, importante data comemorativa para o movimento do comércio. O prefeito Wladimir Garotinho antecipou para esta semana o pagamento dos servidores para que o funcionalismo possa se programar melhor para a data e, também, movimentar a economia local. 

Participaram da reunião, além de representantes da prefeitura envolvidos no tema da reunião, o secretário Marcelo Mérida; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Abreu; o diretor da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Marcus Fadul; diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Dieguez e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo),  Samuel Sterck

Durante a reunião, os lojistas pediram apoio dos órgãos envolvidos no ordenamento da área central, como Subsecretaria de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCM) Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) para viabilizar o acesso das pessoas ao Centro. “Eles pediram apoio do setor público nos serviços da Guarda Municipal, IMTT, para garantir frota de ônibus e vans, e Posturas para que possa dar um suporte, como acontece nos dias normais”, informa Mérida.

- Reunimos todos os instrumentos públicos e ficou acordado que cada um vai fazer a sua parte para que o comércio possa funcionar neste dia, que é importante para o setor, pela proximidade com o Dia dos Pais e, também, para que haja circulação de recursos no comércio, já que o prefeito Wladimir Garotinho antecipou o pagamento dos servidores municipais para esta semana, justamente, para que houvesse a circulação de recursos na economia local – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico.

- Acreditamos ser uma ótima oportunidade de vivenciarmos um excelente dia de vendas neste feriado, em razão de anteceder o dia dos pais, uma das datas mais importante para o comércio, explicou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu.  

Mais de 200 lojas já confirmaram sua adesão e irão abrir as portas. A expectativa da ACIC é de que as vendas aumentem cerca de 10% neste Dia dos Pais, se comparado com o mesmo período do ano passado. A abertura do comércio neste feriado só vira a somar com está expectativa, finalizou Leonardo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes