Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
Quissamã com atrações culturais, gastronômicas e esportivas em alusão ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra; veja programação completa
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 16/11/2022 - 14:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Quissamã preparou uma vasta programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer.

No Complexo Cultural Fazenda Machadinha, as atividades têm início na sexta-feira (18), e se estendem até o domingo (20), com atrações como: cultural quilombola, exposição fotográfica, oficina de jongo, contação de histórias infantis, lançamento de livros infantojuvenis, cortejo do boi malhadinho, Missa Afro e Festival de Cozinha Quilombola.

Já no Mutum, o domingo (20) será de corrida rústica, no início da manhã. Em seguida, a educadora ambiental Lucimara Muniz coordena uma roda de conversa, com o tema “Consciência Negra”.

No início da tarde, a aguardada feijoada será servida com roda de samba e apresentação do grupo de jongo Tambores da Machadinha.

“Tudo está sendo preparado para que a nossa comunidade e os visitantes tenham um dia de reflexão, com o fortalecimento da cultura quilombola. O incentivo da Prefeitura de Quissamã reafirma o compromisso com as raízes do município”, avaliou André Sacramento, que está à frente da coordenação do evento em Mutum.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes