Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
''Natal dos Sonhos'' terá apresentações natalinas e árvore de 12m na Praça São Salvador, em Campos
O prefeito Wladimir Garotinho falou da parceria entre empresas para a realização de uma grande programação e decoração de Natal, que tem como porposta despertar o espírito natalino e fomentar a economia do município.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/11/2022 - 14:09

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

“Natal dos Sonhos”. Cantatas, paradas natalinas e apresentação de peças de Teatro fazem parte da programação de Natal, apresentada em coletiva na manhã desta sexta-feira (25), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As atividades vão começar no dia 08 de dezembro, com inauguração de uma árvore de 12 metros de altura e o palco Castelo do Papai Noel, na Praça São Salvador.

A programação cultural e decoração natalina no município está sendo feita em parceria com a Concessionária Águas do Paraíba e SESC-RJ, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Turismo. Durante a apresentação do “Natal dos Sonhos”, o prefeito Wladimir Garotinho, reiterou a importância de parcerias para o avanço do município. “Estamos avançando muito com as parcerias. No ano passado fizemos uma decoração e programação bem modesta, mas ainda assim, tivemos a aprovação das famílias e conseguimos unir as pessoas e movimentar o nosso comércio. A Praça São Salvador ficou lotada todos os dias. Esse ano vai ser muito maior, temos a parceria com a Águas do Paraíba e com o SESC-RJ e, ainda, a nossa Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que também está fazendo uma programação especial. Vamos fomentar a economia. O Natal dos Sonhos vai trazer alegria e despertar o imaginário das crianças”.

UMA PRAÇA DE SONHO
Em parceria com a Águas do Paraíba, a empresa MR Eventos vai trazer a Campos 45 atividades culturais, com 15 paradas natalinas, 15 cantatas e 15 peças de teatro, além de personagens iluminados, contando ainda com duendes e bailarinos e a presença ilustre de Papai Noel. Ao todo, o “Natal dos Sonhos” vai ter 15 dias de programação gratuita.

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima também está elaborando uma ampla programação com viés natalino, com apresentação de Presépio Vivo e cantatas nas janelas do Museu Histórico de Campos. Já o SESC-RJ vai participar, ainda, da decoração natalina em vias das principais ruas do comércio de Campos.

A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, afirmou que este Natal vai ser um marco para o município, devido à grandiosidade do projeto. "É um anseio do prefeito Wladimir Garotinho realizar uma programação especial, a fim de alegrar a nossa população, aumentar a nossa autoestima e fomentar a economia, e esse ciclo vai se completando. Pensamos numa programação que vai trazer as famílias para a praça, potencializando o nosso Centro e valorizando o comércio de Campos. A Águas do Paraíba abraçou o nosso projeto por meio da Lei de Fomento e incentivo à Cultura, vai patrocinar boa parte de nossa programação. O Natal dos Sonhos é um projeto bonito e suntuoso, que vai ser um marco do nosso Natal”.

FOMENTAR A ECONOMIA
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, a parceria e união de forças é imprescindível para movimentar o comércio local. “Nosso comércio emprega muita gente. A contratação temporária nesse momento é muito grande, então o poder público unido com as entidades do setor produtivo, gera empregabilidade. São grandes atores trabalhando pelo mesmo objetivo”.
O presidente da CDL, Edvar Chagas, falou sobre as inúmeras parcerias entre o setor produtivo do comércio de Campos e a Prefeitura. "Se eu for listar as parcerias e apoios que estamos tendo com a Prefeitura de Campos para alavancar nosso comércio, ficaria o dia todo. Estamos caminhando juntos e a decoração de Natal e toda a programação vai aumentar muito nossas expectativas em relação ao Natal deste ano".


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes