Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Tá sem água? Caminhão pipa da Cedae é solução gratuita; veja como solicitar
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/09/2021 - 09:19

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A população de São João da Barra tem reclamado bastante da falta de abastecimento de água em vários pontos da cidade. O Portalozk.com tem recebido diversas reclamações diariamente, de forma mais intensa desde semana passada. Por isso, buscamos junto a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) informações acerca da resolução do problema. 

De acordo com a companhia, na cidade está acontecendo o fenômeno conhecido como intrusão salina, que consiste na salinização da água do Rio Paraíba do Sul gerada pelo avanço subterrâneo da água do mar de Atafona, sendo assim interrompido o abastecimento de água por torná-la imprópria para o consumo. Além disso, o avanço da água salgada pode originar problemas em fundações de prédios e outras obras civis, e também danificar tubulações, chuveiros e torneiras. 

Como alternativa para manter o abastecimento, a CEDAE disponibiliza o serviço gratuito de abastecimento de água potável via caminhão pipa. O consumidor liga para o telefone 0800-2821-195 e faz a solicitação do serviço. Vale destacar que o serviço é gratuito, assim como a ligação também, e é possível fazê-la através do celular. No momento da ligação, tenha em mãos o CPF do titular da conta e a matrícula, constante no topo da conta de água, abaixo da data de vencimento. O serviço está disponível em todo o Estado do Rio de Janeiro.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes