Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Polícia Federal deflagra Operação Rebote, em Campos

Comunidade
Prefeitura de Campos realiza entrega de mais 400 kits do programa Mãe Coruja
As mães receberam os enxovais completos nesta quarta-feira (1º), no Palácio da Cultura, com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira. O Mãe Coruja já atendeu cerca de 3.000 mães e seus filhos em pouco mais de um ano.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 01/11/2023 - 14:03

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizou nesta quarta-feira (1º), mais uma entrega dos kits do Programa Mãe Coruja. Em um evento que aconteceu no Palácio da Cultura, 400 mães, entre gestantes e puérperas, receberam enxoval completo para os filhos recém-nascidos. O material conta com banheira, bolsa, mamadeiras, trocador, macacão, entre outros ítens. 

Acompanhando de perto o Programa Mãe Coruja, desde sua criação, em 2022, a primeira-dama Tassiana Oliveira participou mais uma vez do evento de entrega. Ela estava acompanhada do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

“O Mãe Coruja foi pensado nessas mães que, por muitas vezes, já grávidas, foram dormir pensando em como iam montar o enxoval dos seus filhos. A gente acompanhou a história de mães que não tinham, sequer, uma roupinha para vestir o seu bebê. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. É importante dizer que o Mãe Coruja, assim como o Cartão Goitacá, é concedido sem cunho político, mas para quem realmente precisa, para quem é de direito e para quem passou por uma avaliação”, explicou a primeira-dama, Tassiana  Oliveira. 

Assim como em outros programas municipais, como o Cartão Goitacá, o Mãe Coruja possui critérios para ser concedido. Para ter direito ao kit, a gestante ou puérpera deve ser moradora do município, estar inscrita ou se inscrever no ato do requerimento no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, e ser referenciada nos CRAS ou CREAS da área onde reside. 

Para o secretário Rodrigo Carvalho, a concessão desse benefício segue a linha do governo Wladimir Garotinho de cuidar das pessoas, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ele reforçou a importância das equipes que realizam a avaliação técnicas para a concessão do benefício.

“Todo mundo aqui passou por uma avaliação técnica, que é feita pelas nossas equipes dos Cras e Creas. Os programas sociais fazem a diferença na vida das pessoas, assim como para essas mães que estão recebendo os kits hoje. Eu desejo que todo esse material seja muito útil para elas e seus filhos”, disse o secretário. 

Moradora do Novo Jóckey, Maria Eduarda Araújo, de 19 anos, está no nono mês de gestação. Para ela, o kit chegou bem na reta final e vai ajudar bastante nos primeiros meses da Sofia. 

“Eu comecei a ganhar umas roupas, mas o material do kit vai me ajudar muito, porque é tudo completo. O Mãe Coruja chegou na hora certa”, disse a gestante. 

 A gestante Ketelein de Souza Silva, de 16 anos, está sendo beneficiada pela segunda vez com o Mãe Coruja, porque ela já tem um filho de um ano e cinco meses. Desta vez, com sete meses de gravidez, ela conta como o kit é importante. 

“Quem não tem condição, recebe essa ajuda que é muito importante porque o material é completo. Na minha outra gestação, eu pude receber e nos ajudou muito quando meu filho era recém-nascido”, ressaltou a mãe. 

Acompanhada do marido, Yanna Valadares recebeu o kit para a filha de apenas seis meses de vida. 

“Para a gente é maravilhoso. Nós adoramos essa oportunidade. A mochila vai nos ajudar bastante para quando a gente tiver compromisso, como consultas médicas. A banheira também vai ser muito boa para a minha filha, porque dar banho no chuveiro é perigoso”, disse. 

Participaram do evento, a subsecretária adjunta, Grazielle Gonçalves; a  subsecretária de Educação, Rita Abreu e a coordenadora de benefícios eventuais, Fátima Caldas, além das equipes que trabalham na avaliação dos critérios para a concessão do Mãe Coruja. 

O programa, que é desenvolvido pela SMDHS já beneficiou cerca de 3 mil gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente). O material é composto por bolsa, banheira, macacão, mamadeira, trocador, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, toalha de banho, edredom, meias de algodão e luvas. As entregas dos kits estão sendo feitas por equipes técnicas, a partir do sétimo mês de gestação.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes