Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Centro POP realiza abordagem no Farol de São Thomé, em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 17/06/2021 - 13:55

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza abordagem diariamente e, essa semana, esteve na praia do Farol de São Thomé. A equipe do Centro Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) ao chegar ao local encontrou um idoso em situação de rua, com fortes dores e outros problemas de saúde e higiene.

Os agentes de saúde da UPH do Farol foram acionados e o paciente foi acompanhado até o Hospital Geral de Guarus. Segundo a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes, o usuário segue internado para realizar os exames necessários. Após alta médica, ele será acolhido, uma vez que não possui família.

O secretário, Rodrigo Carvalho, ressalta a importância da integração com a Secretaria de Saúde para a assistência integral as pessoas em situação de rua.

O acolhimento ao idoso justamente no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, tem a intenção de cada vez mais evidenciar o assunto na sociedade para o respeito e a busca pela denúncia quando os direitos deles estão sendo cerceados.

“Por determinação do prefeito Wladimir Garotinho estamos atendendo a população que mais precisa. Garantir o direito e oferecer ampliar a oferta de serviço tem sido uma das prioridades da gestão”, disse Rodrigo.

A população pode acionar o Centro Pop através do telefone: 981794308.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes