Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Campo Novo, em Campos, recebe no sábado (30 ) a 11ª edição do Prefeitura em Ação
A Secretaria de Serviços Públicos já antecipa os trabalhos das subsecretarias de Limpeza e Iluminação Pública, em mutirões de capina, varrição, pintura de meio-fio, retirada de entulhos e poda de árvores, entre outros.
PUBLICADO POR: THAMIRIS MOREIRA - 25/07/2022 - 12:36

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Depois de Conselheiro Josino, Dores de Macabu, Vila Nova, Poço Gordo, Santa Maria, Tapera, Baixa Grande, Morro do Coco, Travessão e Ururaí, a localidade de Campo Novo recebe neste sábado (2), a 11ª edição do Prefeitura em Ação, programa que leva serviços e atendimentos das secretárias, fundações e institutos municipais à população do interior. A ação acontece na Escola Municipal Jacques Rocher, mas equipes operacionais da Prefeitura já atuam em Campo Novo e na região da Baixada Campista, com diversos trabalhos.

A Secretaria de Serviços Públicos já antecipa os trabalhos das subsecretarias de Limpeza e Iluminação Pública, em mutirões de capina, varrição, pintura de meio-fio, retirada de entulhos e poda de árvores, além da implantação ou revisão da iluminação a Led e manutenção da rede. A Secretária de Obras e Urbanismo vai atuar na melhoria das vias, enquanto o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) providência a implementação ou reparo da sinalização horizontal e vertical das ruas, inclusive de quebra-molas na frente de escolas, unidades de saúde e outros equipamentos e estabelecimentos de grande fluxo de atendimento aos moradores da localidade.

Também as secretarias de Ordem Pública, com a Postura; Desenvolvimento Econômico e Turismo e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária; e o Procon antecipam as ações, com trabalho conjunto de orientação, educação e fiscalização. São feitas visitas e vistorias a estabelecimentos comerciais, encaminhamentos para retirada de alvarás, cadastro no programa de Microempreendedor Individual (MEI), verificação da ocupação de espaços públicos, entre outros serviços. A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) verificação o funcionamento de quiosques e demais comércios funcionando com regime de permissão.

Outras secretarias, como Transparência e Controle e Administração e Recursos Humanos realizam um levantamento das condições estruturais, quadro de pessoal, gastos e principais demandas dos equipamentos públicos municipais da região que vai receber a edição do programa.

DIA D - "O Prefeitura em Ação tem sua edição sempre em um sábado, para que a população possa ter acesso aos serviços que, muitas vezes, por falta de tempo ou mesmo pela distância, não conseguem obter durante a semana. Levamos, prioritariamente, os serviços e atendimentos que a população do interior teria de buscar na área central de Campos, pois o objetivo é garantir que moradores de distritos da área rural ou de bairros afastados do Centro possam ser beneficiados com as ações, projetos e programas disponibilizados pela Prefeitura", conta o secretário da Casa Civil Municipal, Suledil Bernardino.

No sábado (30), a população de Campo Novo e região vai poder obter atendimentos de diversos órgãos públicos municipais. Contribuintes poderão tirar dúvidas sobre taxas e tributos com equipes da Secretaria de Fazendo; aferir a pressão e a glicemia com profissionais da Saúde; cadastrar currículo na Subsecretaria de Qualificação e Emprego; tirar a Carteira do Idoso; e ainda se divertir com atividades esportivas, recreação para a criançada e muito mais. "Está tudo sendo preparado para que a 11ª edição, em Campo Novo, seja mais um sucesso do Prefeitura em Ação", conclui Suledil Bernardino.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes