Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Cidades
Prefeitura repõe grelhas de ralos que são furtados nas ruas de Campos
As equipes fazem a limpeza dos bueiros do sistema de coleta de águas pluviais (águas das chuvas) e, também, realizam a substituição dos ralos quebrados ou furtados
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 05/10/2022 - 17:33

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, mantém duas equipes operacionais que atuam fazendo reparos nas “bocas de lobo”, ralos de coleta das águas das chuvas, bem como atuam fazendo a reposição de grelhas de concreto no lugar das grelhas de ferro que são furtadas, em uma média de 55 peças por semana, em todos os bairros da cidade. Na semana passada, a equipe atuou nos bairros de Guarus, onde já fizeram reposição de dezenas de grelhas na Avenida José Carlos Pereira Pinto, na Avenida José C. Pereira Pinto e na Rua Sete no Parque Eldorado. 

As equipes fazem a limpeza dos bueiros do sistema de coleta de águas pluviais (águas das chuvas) e, também, realizam a substituição dos ralos quebrados ou furtados. Para evitar as elevadas despesas com a reposição com os ralos de ferro fundido, a Secretaria adotou a estratégia de fazer a reposição com ralos confeccionados em concreto.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral, destaca que os furtos dos ralos, tampões fundidos em ferro, tem como destino alguns depósitos de ferros velhos, conforme já revelado pelas investigações da Polícia Civil que, inclusive, já efetuou duas prisões.

Jorge Wílliam analisa ainda que "ao passar sobre um poço de visita ou abertura de um ralo descoberto, o veículo certamente que terá a roda travada e, de acordo com a velocidade, o condutor poderá ser projetado ao solo ou, no caso dos carros, causar danos na suspensão e até mesmo perder o controle e causar grave acidente. Por isso, temos nos esforçado para repor as peças furtadas, mas em concreto, que não interessa aos ladrões e donos de ferros velhos sem consciência”, conclui o secretário da pasta.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes