Sábado, 12 de junho de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Prefeitura de São João da Barra retira cavalo morto por fios elétricos em rua no Açu
Notícias > Cidades > Prefeitura de São João da Barra retira cavalo morto por fios elétricos em rua no Açu
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 10 de junho de 2021 às 16h57
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 10 de junho de 2021 às 18h03

Após nota publicada pelo Portalozk.com na manhã desta quinta-feira (10), a Guarda Municipal foi à Rua Projetada, no Açu, 5º Distrito de São João da Barra, para isolar a área e a Secretaria de Agricultura destinou uma máquina para remover o cavalo que foi morto pelos fios elétricos caídos no chão. A União Norte destinou um caminhão para o transporte do cavalo até o local em que o mesmo foi enterrado.

Uma enxurrada de mensagens chegou à nossa redação questionando sobre o poste citado na matéria anterior (e já corrigida a informação), já que a área não é legalizada e não possui postes. De acordo com moradores, o caso se arrasta há anos pela Câmara de Vereadores e também pela Prefeitura, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente que deve decidir sobre o tipo de área que se enquadra o local, Urbana ou Rural, para dar prosseguimento à legalização e receber a infraestrutura necessária, como água, postes de luz e outros. 

A reportagem buscou contato com a Secretária de Meio Ambiente, Marcela Toledo, para ouvir a versão do Poder Executivo sobre essa questão, e buscar saber o que está emperrando o desenrolar da história, mas obtivemos a informação que a mesma encontra-se internada no Hospital de Campanha da Covid-19. 

ENEL EMITE NOTA OFICIAL
"A Enel Distribuição Rio enviou uma equipe ao local e isolou os fios. A distribuidora constatou que se tratava de uma rede clandestina, com ligações irregulares. Os técnicos interromperam o fornecimento do poste e o mesmo não oferece mais risco para a população".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PORTAL OZK (@portalozk)

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes