Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Prefeitura de Campos abre inscrições para Guarda Mirim e outros programas nesta quinta-feira (06)
Além da Guarda Mirim, a Fundação abre inscrições para cursos em outros três programas, a saber: Qualifica Jovem, Programa de Esportes e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 05/10/2022 - 17:32

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de Campos abre inscrições para o Programa Guarda Mirim nesta quinta-feira (05), na Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). As inscrições devem ser feitas na sede da entidade, das 9h às 11h30 e, das 13h às 16h, até o dia 17 de outubro, para os interessados na faixa etária entre 12 e 17 anos. As atividades iniciam no dia 24 deste mês. O retorno da Guarda Mirim consta na prioridade das políticas públicas sociais da gestão Wladimir Garotinho para a juventude e adolescência em Campos.

Além da Guarda Mirim, a Fundação abre inscrições para cursos em outros três programas, a saber: Qualifica Jovem, Programa de Esportes e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, todos voltados para jovens e adolescentes.

O presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, informa que todos as atividades, bem como os cursos, vão ser aplicados com turno e contra turno, de forma que os participantes dos programas possam participar das atividades sem conflito com os horários escolares.

“Os programas voltam a ser implementados com cursos para a qualificação e com atividades esportivas para o bem-estar dos jovens e adolescentes. Vamos ter turmas durante a manhã e à tarde para que aqueles que estudam pela manhã possam estar aqui na Fundação na parte da tarde e aqueles que estão nas escolas na parte da tarde, posam estar nas atividades aqui na Fundação na parte da manhã”, detalha Fabiano.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

A diretora de Programas da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Carla Luiza Brito, informa que no ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: Cópia do número do NIS (Bolsa Família); Cópia da Certidão de Nascimento do adolescente; Cópia da Carteira de Identidade e o CPF do aluno; 3 Fotos tamanho 3x4; Declaração Escolar Atual; Atestado Médico do adolescente; Documento do responsável (cópia do CPF e da Carteira de Identidade); Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento do responsável e Cópia do comprovante de residência. No ato da inscrição é necessária, também, a presença do responsável do menor.

OS CURSOS:

QUALIFICA JOVEM

Informática Básica, Barbeiro, Designer de Sobrancelha, Cabeleireiro e outros. Faixa etária entre 14 e 17 anos, masculino e feminino. Cursos de qualificação com certificado, para quem cumprir carga horária mínima e verificação do aprendizado.

PROGRAMA DE ESPORTES

Dança, Artes Marciais e Futevôlei. Faixa etária dos 12 aos 17 anos.

PROGRAMA DE SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Artes, pintura e reforço escolar para aqueles com dificuldades de aprendizagem. Crianças e adolescentes dos seis aos 13 anos.

PROGRAMA GUARDA MIRIM

Atividades Físicas, Noções de Boas Maneiras, Defesa Pessoal, Ordem Unida e Noções de Música. Faixa etária dos 15 aos 17 anos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes