Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cidades
Órgãos de segurança intensificam Operação Choque de Ordem em São João da Barra
Reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública definiu reforço nas ações durante a alta temporada para coibir infrações como consumo de entorpecentes e perturbação do sossego
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 04/02/2023 - 12:44

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Representantes de órgãos de segurança pública que trabalham de forma integrada no reforço da estrutura durante a alta temporada em São João da Barra se reuniram na tarde desta quinta-feira, 2, para alinhar as ações que são realizadas em todo o município. Na reunião foi definido que haverá intensificação da Operação Choque de Ordem no bairro Telê Santana, em Grussaí, a fim de coibir consumo de entorpecentes, perturbação do sossego e outros atos infracionais.

O trabalho já vem sendo realizado nos finais de semana, resultando em veículos multados pela Guarda Civil Municipal (GCM) devido ao som alto, estabelecimentos comerciais notificados pelo setor de Posturas e apreensões de armas, drogas e motocicletas. As ações acontecem com a participação da Polícia Militar, Programa Estadual de Integração na Segurança, Polícia Civil e Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).

O secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, destacou a importância da atuação integrada durante o verão, principalmente as ações de prevenção. “Nosso objetivo é que os sanjoanenses e turistas se sintam cada vez mais protegidos com suas famílias e amigos e aproveitem nosso verão. Temos uma estrutura em todo o município, que já funciona o ano todo e é reforçada na alta temporada. Mas é fundamental que as pessoas se conscientizem, respeitando as leis e evitando excessos”.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e contou também com as presenças do subsecretário Arthur Miller, do delegado titular da 145ª DP, Ruchester Marreiros, do comandante da 5ª Companhia do 8º BPM, primeiro-tenente Luciângelo Corrêa, além do comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Constâncio, e do fiscal de Posturas Michael Gomes.

Estrutura - A Prefeitura reforçou o número de agentes de segurança, veículos e câmeras de monitoramento durante o verão. Nos locais de shows na Sede, em Atafona, em Grussaí e no Açu são 50 câmeras fixas e do modelo speed dome, que permitem visualização em um ângulo de 360 graus em alta qualidade, além de drone. As novas câmeras representam um reforço de 40% na estrutura que já funciona durante o ano em todos os distritos.

O reforço das câmeras vai permitir que o Ciosp registre imagens da central de monitoramento para eventuais investigações de delitos cometidos no município. A estrutura conta também com a atuação do Núcleo de Inteligência (Nuint), operado por policiais credenciados do Proeis com acesso aos sistemas que identificam veículos furtados, registros de armas e mandados de prisão.

Nos pontos de chegada para as praias há blitz e na orla foi reforçada a fiscalização para coibir o tráfego de veículos na faixa de areia com o uso de quadriciclos. Nas praias há também 30 postos com guarda-vidas do Açu ao Pontal de Atafona em apoio ao Corpo de Bombeiros.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes