Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Obras do Bairro Legal dos Parques São Benedito e Aurora iniciam nesta segunda (05), em Campos
Prefeito Wladimir Garotinho assinou Ordem de Serviço na noite desta sexta-feira e anunciou novos projetos para Educação e Saúde.
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 03/06/2023 - 11:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O prefeito Wladimir Garotinho assinou na noite desta sexta-feira (02) a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras do Programa Bairro Legal nos Parques São Benedito e Aurora, ambos interligados por ruas contíguas no setor Sul da cidade. A assinatura do documento autoriza as obras de infraestrutura e reurbanização de 37 ruas e representa investimentos da ordem de R$ 20 milhões nos dois bairros. Durante a cerimônia, Wladimir anunciou mais dois relevantes projetos para os moradores da região: o novo prédio de dois pavimentos para a Escola Sebastiana e a primeira UBS Pet de Campos. A OS também foi assinada pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.

Ao interagir com os moradores, Wladimir agradeceu por confiarem na sua promessa antes de ser prefeito quando percorria os bairros para conhecer de perto as necessidades.

“ Me recordo que ao passar pelas ruas aqui no Parque Aurora as pessoas reclamavam do abandono do bairro, com ruas na lama e muito esburacadas com esgoto a céu aberto. Eu pedi que confiassem em mim e as pessoas confiaram. Assumimos a Prefeitura num estado crítico, com muitas dívidas e salários atrasados, mas Deus nos ajudou e hoje posso está aqui cumprindo mais uma promessa que vai mudar a realidade do bairro para trazer mais qualidade de vida para todos”, ressaltou Wladimir Garotinho, que surpreendeu aos moradores com mais dois projetos. 

“Já acabamos com o lixão da Avenida Nossa Senhor do Carmo e fizemos melhorias na pavimentação das ruas em estado crítico, mas além das obras, temos mais boas notícias para moradores dessa região. Já está indo para licitação o projeto do novo prédio modelo 5 (padrão de dois pavimentos) para a Escola Sebastiana e também os moradores vão se orgulhar de ter aqui na região a primeira UBS Pet (Unidade Básica de Saúde para tratar da saúde dos animais). Muitas pessoas precisam cuidar da saúde de seus animais de estimação e não podem porque é caro, mas vamos construir a primeira UBS Pet para atendimento de graça no tratamento dos animais”, anunciou.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, ressalta que o Bairro Legal para os Parques Aurora e São Benedito consta de 37 ruas que serão escavadas para remoção da antiga base para receber novas redes de drenagem, redes de esgotamento sanitário e rede adutora de água nos pontos onde ocorrem vazamentos. 

“Após a construção das redes, serão construídas novas bases com estrutura para suportar o tráfego pesado. Também serão construídas novos meios-fios e novas calçadas com rebaixamentos nas entradas de veículos e dos estabelecimentos comerciais para facilitar a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção. Estaremos investindo na reestruturação da infraestrutura de 37 ruas numa grande extensão do Parque São Benedito adentrando nas ruas que precisam de reparos também no Parque Aurora.  As intervenções vão ocorrer nas ruas desde a Avenida José Alves de Azevedo (margem do Canal Campos-Macaé) até a Rua Maestro Lourenço Soares. As de maior fluxo vão ser asfaltadas e as demais vão ser pavimentadas com blocos intertravados”, detalha Fábio Ribeiro.

Participaram da solenidade de lançamento das obras autoridades, lideranças comunitárias dos bairros e os vereadores Bruno Pezão, Juninho Virgílio, Marcione da Farmácia e Paulo Arantes.

MORADORES DEMONSTRAM EXPECTATIVA MEDIANTE A DIMENSÃO DO PROJETO

Os moradores dos Parques São Benedito e Aurora não escodem a expectativa em relação as obras em função não apenas dos benefícios que o saneamento básico, mas a mudança que as intervenções vão causar no aspecto de ambos os bairros.

“Sou nascido e criado aqui no Parque Aurora e, como morador há 40 anos da Rua Adriano Soares Faria, posso afirmar que passa um filme interessante na minha cabeça ouvindo o prefeito Wladimir vir aqui anunciar melhorias para nosso bairro e para o bairro vizinho. As ruas aqui eram todas de terra e a gente vivia intercalando temporada de poeira e temporada de lama com esgoto. Quem melhorou foi o prefeito Garotinho, pai de Wladimir. Agora ele vem aqui para consertar as ruas e colocar rede de drenagem que vai acabar com os buracos e acabar com alagamentos. Isso é motivo de muita satisfação para todos nós e temos que ter gratidão por quem se lembra dos mais humildes”, opinou Leonardo Ribeiro.

O morador Márcio Monteiro da Silva aponta que as obras vão resultar em benefícios principalmente para as pessoas idosas. “A maior parte das ruas dessa região próxima do final dos bairros são muito baixas, além de estarem muito esburacadas com o calçamento solto e faltando paralelepípedos devido ao abandono do governo passado, impedindo que os ônibus passem pelo trajeto normal. Como quebrava muito as molas, os motoristas deixaram de passar pelo trajeto normal. Cobramos explicações dos motoristas e eles alegaram que a empresa cobrava deles por cada mola quebrada e por isso eles passaram escolher as ruas com menos buracos, mas isso prejudica as pessoas de idade avançada. Com as obras, as ruas vão ficar lisas e os ônibus vão voltar e assim vai evitar que os idosos andem a pé até o novo caminho feito pelos motoristas. Não vamos precisar mais caminhar com sacos amarrados nos pés até ao ponto porque a lama das ruas vai acabar”, declarou.

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes