Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Inscrições abertas em Campos para casamento comunitário até sexta-feira (07)
Casais interessados podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP).
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 04/10/2022 - 12:25

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (07), para o casamento comunitário que será promovido, por meio de parceria com o Poder Judiciário, no dia 1º de dezembro.

Casais interessados podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP). O local do evento ainda está sendo definido.

As inscrições podem ser feitas nos CRAS Chatuba, Ururai, Jóquei Clube, Matadouro, Codin, Penha, Esplanada, Custodopolis e Jardim Carioca.

Os outros Cras já tiveram ações de cadastramento, como o do Parque Guarus, no Prefeitura em Ação, e os de Goitacazes e Morro do Coco, por meio do Justiça Itinerante, em parceria com a subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária.

Entre os requisitos para o cadastro, os inscritos devem ser maiores de 21 anos (exceto casais com filho); conviver em união estável há pelo menos um ano; ter renda familiar de até dois salários mínimos; possuir certidão de nascimento original; ser referenciado nos CRAS ou CREAS. No ato da inscrição deverão estar presentes o casal e duas testemunhas, além de levar duas copias dos documentos exigidos.

Documentos necessários
RG;
CPF;
Certidão de nascimento ou casamento (com averbação de divórcio ou de viuvez);
Carteira de trabalho ou contracheque atualizados;
Comprovante de residência;
CNIS (retirado no site do INSS);
Se possuírem filhos em comum também as certidões de nascimento deles;
Data de início da convivência em união estável: dia, mês e ano.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes