Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Frio começa a dar trégua nesta segunda (02), mas pode voltar com força na metade de agosto
Depois de uma semana de imagens marcantes, inclusive com neve na região sul, primeira segunda-feira de agosto deve começar com temperaturas mais amenas em todo o país e até calor de 36ºC em Cuiabá.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 02/08/2021 - 07:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Depois de uma semana marcada pelo frio, a primeira segunda-feira de agosto deve amanhecer com temperaturas um pouco mais amenas em quase todo o país. A massa de ar polar que estava no Brasil começa a perder força, principalmente no Norte e no Centro-Oeste. Em Cuiabá, por exemplo, as tardes já ficam quentes durante a semana, devendo se aproximar dos 36ºC. No Sudeste, a semana será menos gelada, apesar de madrugadas e noites ainda frias, com temperaturas na casa dos 10ºC em São Paulo.

No Nordeste, a previsão para a semana é de chuvas, nebulosidade e um refresco no calor, causado pelo excesso de nuvens. Na região Sul, o frio também deve dar uma folga, inclusive nas madrugadas, com mínimas perto dos 8ºC. Bem menos gelado do que a última semana. Na última quinta-feira (29), a cidade de Urupema, interior de SC, chegou aos -8,9ºC, a menor temperatura registrada no Brasil em 2021. Nas serras gaúcha e catarinense, a massa de ar polar deve manter as temperaturas perto de 0ºC.

Três frentes frias pela frente
"Para agosto, prevemos ainda a entrada de três frentes frias. Até o momento, a segunda frente fria, no meio do mês, deve ser bastante intensa, trazendo possibilidade de neve. Esse foi um dos invernos mais intensos dos últimos anos" , disse a meteorologista do Climatempo Daniela Freitas.

O que rolou neste domingo:
-Depois de frio intenso no Brasil inteiro, temperaturas já começaram a subir no domingo (1) em algumas capitais.
-Mas, em alguns lugares, o frio seguiu firme. O primeiro dia de agosto chegou com com temperatura negativa e geada na Serra de Santa Catarina, com - 0,28ºC na cidade de Bom Jardim da Serra. *Com informações G1


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes