Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Cidades
Dono morre e cachorro fica dias esperando em frente a hospital no litoral de SP
De acordo com o superintendente de bem-estar animal do Canil Municipal de Guarujá, cachorro foi resgatado e está disponível para adoção.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/11/2021 - 09:50

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Um cachorro ficou dias em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarujá, no litoral de São Paulo, à espera do seu dono, que foi internado e morreu no local. A história dele comoveu muitas pessoas e repercutiu nas redes sociais. Mesmo após deixar a porta da unidade, o cão ainda ficou nas redondezas, até ser resgatado pela equipe do Canil Municipal.

Em entrevista nesta quinta-feira (25), o superintendente de bem-estar animal do Canil Municipal de Guarujá, Júlio Cesar da Silva, de 25 anos, relatou que o pet, agora chamado de 'Hashiko', foi resgatada há pouco tempo pela equipe.

"O dono dele, que não sabemos por qual motivo foi passar no PAM [antigo nome da UPA] da Rodoviária, acabou falecendo lá. E o cachorro não saiu nenhum momento de lá, desde quando ele foi internado, até quando o dono morreu. Acho que ele ficou lá mais de um mês, na esperança de que o dono iria sair", conta.

Segundo o superintendente, o cão era alimentado por uma funcionária da unidade e por moradores da vizinhança. Depois de um tempo, passou a ficar nas proximidades da unidade de saúde, próximo ao Paço Municipal.

Recentemente, a equipe do canil foi acionada. "Ele foi definhando cada vez mais, emagrecendo, com aquele olhar triste, porque ele sente falta do dono. Então, nos acionaram para resgatá-lo, a prefeitura mesmo pediu nosso auxílio. Aqui no canil, ele fica o tempo todo procurando alguém, que deve ser o dono dele", afirma.

Uma publicação do canil contando essa história teve grande repercussão nas redes sociais, com centenas de compartilhamentos e diversos comentários. Muitos moradores postaram que sempre o viam em frente à UPA Rodoviária e faziam carinho, e que o animal sempre foi muito meigo e dócil.

Hashiko segue disponível para adoção no Canil Municipal de Guarujá, localizado na Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha. "Parece história de filme, mas é uma história real. Um exemplo de amor. Ele tem em torno de 3 aninhos, agora está castrado, e torcemos muito para que ele encontre uma família que lhe dê muito amor", finaliza. *Com informações Tv Tribuna


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes