Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Dia Laranja marcado em Campos nesta quinta-feira (25); entenda o significado
Ação terá participação de outros equipamentos de proteção às mulheres como Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher, Patrulha Maria da Penha e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/02/2021 - 06:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Dia Laranja, marcado pela urgência em prevenir e acabar com a violência contra mulheres e meninas, será marcado em Campos nesta quinta-feira (25), data em que o ato acontece em vários municípios e estados do país. Segundo a subsecretária dos Direitos da Mulher, Josiane Viana, a ação terá a participação de outros equipamentos de proteção às mulheres como a Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher (Deam), Patrulha Maria da Penha e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). A campanha será realizada entre 9h e 17h.

A subsecretária informa que a ação será realizada no quiosque, montado na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, através de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que cedeu o espaço. “Estaremos com uma equipe, identificada, para fornecer orientações às mulheres porque, infelizmente, ainda acompanhamos na imprensa muitas notícias tristes sobre feminicídio e outros tipos de violência contra a mulher”, disse Josiane Viana, acrescentando que vem buscando parcerias para a ação.

Com as ações de conscientização do Dia Laranja, a Subsecretaria dos Direitos da Mulher pretende alertar as mulheres sobre as ferramentas disponíveis para sua proteção. A subsecretária Josiane lembrou, ainda, que o evento é uma prévia da programação pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Ela lembrou que, este ano, as mulheres campistas tiveram duas grandes conquistas. “Além de ganhar uma subsecretaria que cuida dos direitos das mulheres, o prefeito Wladimir Garotinho também viabilizou para Campos o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), em parceria com o Governo do Estado”, disse Josiane, lembrando que Campos também conta com a Casa Benta Pereira, que oferece acolhimento a mulheres vítimas de violência, que estão em risco iminente de morte.

SIGNIFICADO - O Dia Laranja pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas foi criado em 2019 com o objetivo que a data seja lembrada, mensalmente, em todo dia 25. O Dia Laranja integra a campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) chamada “UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

A proposta é alertar para a importância da prevenção à violência de gênero. A mobilização original acontece em 25 de Novembro, quando se celebra o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres mas, devido à necessidade de combate à violência contra mulher de forma mais efetiva , tendo em vista o aumento dos índices de violência, estipulou-se essa mobilização do dia laranja, dia 25 de todo mês. Essa é mais uma ferramenta para combater a violência contra mulheres e meninas através da prevenção e conscientização e mobilização da sociedade.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes