Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Cidades
Cartórios de Campos registram alta no número de nascimentos em janeiro, mesmo com pandemia
Mesmo com natalidade atingida pela COVID-19 no estado da Rio, município registra alta em nascimentos em relação à 2020.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/02/2021 - 18:08

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A pandemia do novo coronavírus, que deixou um rastro de mais 900 mortos entre a população campista, não gerou impactos nos nascimentos em Campos dos Goytacazes. Levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpen-RJ), com base nos registros de nascimentos realizados nos 12 Cartórios de Registro Civil existentes no município, mostra uma alta de 5,94% nos registros realizados em janeiro de 2021, primeiro mês após o período normal de gestação, desde a chegada da COVID-19 no Brasil, em que muitos casais optaram por ter filhos ou não, já com a crise sanitária instalada no País.

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil (https://transparencia.registrocivil.org.br/inicio), repositório de estatísticas dos atos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). Em janeiro deste ano, foram realizados 678 registros de nascimentos, número 5,94% maior que em janeiro do ano passado, que registrou 640 nascimentos. O número ainda é 6 pontos percentuais maior que a média histórica estadual do mês de janeiro desde 2002, que é de 0,41% ao ano, número que se repete quando se olha o período anual.

No estado do Rio de Janeiro, os números de registros de nascimentos em janeiro também tiveram queda, foram realizados 14.659 nascimentos, número 19,3% menor que o registrado em janeiro do ano passado, quando houve 18.185 registros. O número é ainda quase 20 pontos percentuais menor que a média histórica estadual do mês de janeiro desde 2002, que é de -0,17% ao ano, número que se repete quando se olha o período anual.

O número de nascimentos registrados em 2021 ainda pode vir a aumentar, assim como a variação da média anual, uma vez que os prazos para registros chegam a prever um intervalo de até 15 dias entre o nascimento e o lançamento do registro no Portal da Transparência. Além disso, alguns estados brasileiros expandiram o prazo legal para comunicação de registros em razão da situação de emergência causada pela COVID-19.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes