Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Campos promoveu workshop para alunas do Curso de Maquiagem para Pele Preta
Curso conta com 30 pessoas matriculadas, que aprendem com a professora Preta Ba, ex-aluna do maquiador, na então Fundação Zumbi dos Palmares, atual subsecretaria.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/11/2022 - 11:28

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Alunas do Curso de Maquiagem para Pele Preta, oferecido na subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, foram contempladas na última quarta-feira (23) com um workshop com o maquiador Binho Dutra. De acordo com o subsecretário, Gilberto Coutinho, “Totinho”, o curso conta com 30 pessoas matriculadas, que aprendem com a professora Preta Ba, ex-aluna do maquiador, na então Fundação Zumbi dos Palmares, atual subsecretaria.

O workshop foi ministrado com aproveitamento do conhecimento por parte das alunas, conforme observações do próprio instrutor. “É gratificante percebermos o interesse das pessoas que se propõem a fazer um curso profissionalizante com demonstração de amor à profissão. As alunas interagiram e fizeram perguntas durante o workhop com informações importantes sobe aplicação de glítter de maquiagem, que cria atmosfera com muito brilho. A técnica dá ênfase à colagem atípica e causa um efeito visual especial de outra colagem”, destacou Binho Dutra.

A instrutora do curso, Preta Ba, informa que a subsecretaria iniciou o treinamento no dia 15 de agosto e que a formatura ocorrerá em 15 de dezembro. “Esse workshop tem um significado muito importante para mim, porque sou ex-aluna de alguns cursos aqui neste espaço de formação e capacitação profissional, na então Fundação Zumbi dos Palmares. Quando iniciei o Curso de Maquiagem pensei em desistir e cheguei a anunciar isso. Mas graças ao profissionalismo e a percepção do Binho Dutra, que viu em mim e em outras alunas potencial para a profissão, me motivou a continuar. O resultado é que me tornei profissional e hoje sou instrutora aqui nesta subsecretaria, que transforma vidas”, relatou Preta Ba.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes