Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Campanha 'Campos no combate à violência sexual de crianças e adolescentes' com atividades até 18 de maio
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 11/05/2022 - 10:12

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), por meio do programa FortaleSER e rede de proteção infanto-juvenil, irá realizar uma programação especial em alusão ao Maio Laranja, mês de combate a violência sexual de crianças e adolescentes. As atividades vão seguir até 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes.

Na quarta-feira (18), a partir das 10h, acontecerá o VIII Seminário “Campos no Combate ao Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes". Palestras e mesas redondas que fazem parte do evento serão realizadas na Câmara Municipal de Campos, na Avenida Alberto Torres, 334, Centro. Para os interessados estão sendo disponibilizadas 200 vagas, por meio do link (AQUI), até o dia 15 de maio.

O presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, destaca a importância da campanha na luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes e a preocupação em mais um passo na proteção das crianças e adolescentes.

“Nosso objetivo primordial é promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. É assim que cuidamos das nossas crianças e adolescentes no governo Wladimir Garotinho. Estamos buscando realizar ações em pontos estratégicos para levar essas informações para todo público”, frisou.

A coordenadora do programa FortaleSER, Valéria Peçanha, relatou a importância de todos participarem. "Dezoito de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa data chama a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Em Campos este trabalho se estende em caminhadas, panfletagens, palestras, seminário, visando conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar os casos e a não permissividade deste tipo de crime. O programa FortaleSer tem um papel fundamental na vida das vítimas, com o acompanhamento psicoterapêutico, social e psicopedagógico, crianças e adolescentes superam ou minimizam os traumas decorrentes da violência sofrida", informou.

Confira a programação completa da campanha:

16/05
•    Caminhada

Local: Praça Batalhão Tiradentes (Rua 7 de Setembro cruzamento da Rua Carlos de Lacerda)

Horário: Concentração 08h

•    Panfletagem e fixação de cartazes no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Local: Na área central

Horário: 09h às 13h

•    Panfletagem e fixação de cartazes no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com equipe da Rede de Proteção Infanto-Juvenil

Local: Mercado Municipal, Rodoviária e Pelinca

Horário: 14h às 16h

17/05

•    Panfletagen e fixação de cartazes alusivos ao combate à violência sexual.

Local: Goitacazes (Nas proximidades do Cras, Creches, Escolas e Conselho V).

Horário: 09h às 11h

•    Panfletagem e fixação de cartazes alusivos ao combate à violência sexual.

Local: Poço Gordo e São Sebastião

Horário: 14h às 16h

•    Abordagem de sensibilização em parceria com a Polícia Rodoviária Federal

Local: Posto da PRF em Ururaí

Horário: 14h às 16h

18/05

•    VIII Seminário “Campos no Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”

Local: Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Avenida Alberto Torres, 334, Centro

Horário: 09h - Credenciamento

10h15 - Abertura e composição da mesa

10h30 – Palestra: “Centro de Atendimento de Crianças e Adolescentes (CAAC), vítimas de violência sexual, implantado em Campos dos Goytacazes em 2021”, com a palestrante: Doutora Anik Rebello Assed Machado (Promotora da Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Comarca de Campos dos Goytacazes).

11h20 – Palestra: “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Interpretações plurais e modos de enfrentamento”, com a palestrante: Dra Patrícia Constantino – Psicóloga - Doutora em Saúde Pública e Pesquisadora do Departamento de Estudos de Violência e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz

12h30 – Roda de conversa com mediação: Lucienne Beatriz Oliveira Soares – Pedagoga da FMIJ

13h – Encerramento


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes