Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Cadastro de pescadores é prorrogado até 31 de janeiro em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 26/01/2023 - 18:03

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Para atender os pescadores que não tiveram oportunidade de efetuar o cadastro socioeconômico iniciado no dia 04 de janeiro, a Prefeitura de São João da Barra prorrogou o prazo até o dia 31. O objetivo é identificar o quantitativo de profissionais que atuam no município. Até o momento, 479 foram cadastrados.

O atendimento prossegue na sede da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (Rua Jorge Moreira da Costa, 16 – Atafona), até terça-feira (31), das 09h às 16h. Para facilitar o cadastro houve atendimento itinerante nesta quinta-feira (26), em Quixaba, na Escola Municipal Manoel Alves Rangel. Na segunda-feira (30), das 09h às 15h, será no Açu, na filial da Colônia de Pescadores Z-2.

"Mesmo com o transporte gratuito disponibilizado pelo município, esse atendimento itinerante, que aproxima o poder público da comunidade, vai beneficiar os pescadores que residem mais distantes, sem a necessidade de se deslocarem até a sede da Secretaria para o cadastro. Além disso, é importante também para sabermos qual é a demanda local da classe pesqueira", declarou o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Aluízio Siqueira.

Para o cadastro é necessário apresentar original e cópia de identidade, CPF, título de eleitor, Registro Geral de Pesca (RGP) — atualizado ou o protocolo —, caderneta de pescador profissional e comprovante de residência. Após o cadastramento, o pescador recebe um kit EPI, contendo chapéu, um par de botas, camisa de proteção solar, capa de chuva, dois pares de luvas e um protetor solar.

Jorge Luis Nunes Barreto, que reside em Quixaba, foi um dos pescadores que compareceram para se cadastrar. “Há 30 anos atuo na área e é da pesca que tiro o sustento da minha família. Não poderia perder essa oportunidade de ser reconhecido profissionalmente pela municipalidade”, disse Jorge, agradecendo o kit EPI que, segundo ele, é fundamental para o cuidado com a saúde.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes