Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Tecnologia
iOS 13: atualização do iPhone chega com modo noturno; saiba baixar
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 19/09/2019 - 19:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Apple lançou, nesta quinta-feira (19), a versão final do iOS 13 para iPhone. A atualização pode ser baixada em celulares a partir do iPhone 6S, por meio do menu "Ajustes" do smartphone — por ser da mesma geração, o iPhone SE também foi contemplado. Entre as novidades aguardadas pelos usuários, estão o modo escuro (também chamado de modo noturno ou dark mode), que deixa a interface do sistema baseada em tons de preto e cinza, apps mais leves e rápidos, mudanças que buscam aumentar a privacidade, além de aplicativos nativos repaginados.

O novo sistema vem para substituir o iOS 12 e virá pré-instalado nos novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, anunciados no último dia 10 pela empresa da maçã. O iOS 13 chega junto com o watchOS 6, software que roda no Apple Watch. O iPadOS, versão específica para o iPad, será lançado no dia 24, data em que também será liberado o iOS 13.1. O tvOS, da Apple TV, chega no dia 30. Veja, abaixo, como baixar o iOS 13 no iPhone.

Como baixar o iOS 13
Para baixar a atualização do sistema da Apple, basta ir ao menu "Ajustes" e tocar em "Geral". Em seguida, selecionar "Atualização de Software" e fazer o download da nova versão. O iOS 13 é compatível com smartphones a partir da geração 6S — a Apple deixou o iPhone 6 e mais antigos para trás com o lançamento.

Passo 1. A partir da tela inicial do aparelho, acesse o menu "Ajustes" do iPhone. Em seguida, procure pela opção "Geral";

Passo 2. Selecione a opção "Atualização de Software". O iOS 13 deverá aparecer na tela. Toque em "Baixar e Instalar" para iniciar o download. Vale lembrar que, para baixar o novo sistema, é necessário ter armazenamento suficiente disponível no aparelho, mas a maior parte deste espaço será liberada após a instalação.

Principais novidades
Revelado pela Apple na WWDC 2019, em junho, o iOS 13 traz alguns recursos aguardados por usuários do iPhone. O modo escuro, que também chegou ao Android 10 e deve estrear em breve no WhatsApp, deixa toda a interface do aparelho com tons de preto e cinza, com o objetivo de poupar a vista do usuário e economizar bateria. A função é opcional, porém, permitindo que o dispositivo seja usado com o tradicional fundo branco.

Assim como rival Android, o iOS 13 traz mudanças que visam a aumentar a privacidade dos seus usuários. O recurso "Sign in with Apple" é similar a formas de login com Facebook e Google, mas não entrega o endereço de e-mail no ato do cadastro. Os aplicativos e sites têm acesso a um endereço único e aleatório, que encaminha o conteúdo para o destino final. Além disso, o sistema emite um maior número de alertas sobre o uso da localização do aparelho, inclusive quando um aplicativo solicita o uso do Bluetooth.

Outras novidades envolvem aplicativos mais leves e até duas vezes mais rápidos, teclado com digitação deslizante, além de novos recursos de edição na câmera, melhorias no iMessage e outros apps nativos repaginados. Usuários de WhatsApp ganharam também a função de Memoji em formato de figurinhas (stickers). O sistema traz ainda suporte para o Apple Arcade, novo serviço de jogos da empresa, e o Apple TV+, plataforma concorrente da Netflix que estreia no dia 1º novembro.

Dispositivos compatíveis
Veja, a seguir, uma lista com os dispositivos compatíveis com o iOS 13:

iPhone 11
iPhone 11 Pro
iPhone 11 Pro Max
iPhone XS
iPhone XS Max
iPhone XR
iPhone X
iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone 7
iPhone 7 Plus
iPhone 6S
iPhone 6S Plus
iPhone SE
iPod touch (7ª geração)


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes