Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Vendas de 51 planos de saúde de dez empresas estão suspensas a partir de hoje - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Vendas de 51 planos de saúde de dez empresas estão suspensas a partir de hoje
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 06/09/2019 - 10:30

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A comercializaçãode 51 planos de saúde de dez operadoras está suspensa em todo o país a partir desta sexta-feira, dia 6. A medida adotada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento e funciona como uma resposta às queixas registradas por usuários no segundo trimestre deste ano. As reclamações mais comuns são descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura.

Ainda de acordo com a ANS, os planos agora suspensos atendem cerca de 278.600 beneficiários. No caso de quem já é cliente, o atendimento deve ser mantido. A restrição atinge apenas a venda de novos contratos. Confira a lista de planos com comercialização suspensa.

 

O Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS acompanha o desempenho do setor e atua na proteção dos beneficiários. Nessa lógica, as empresas só podem voltar a comercializar os planos suspensos quando normalizarem o atendimento aqueles consumidores que já são seu beneficiários.

Quem quiser registrar uma queixa contra uma operadora pode ligar para o Disque ANS: 0800-701-9656. Outra opção é acessar o site.

Liberação de outros planos

A ANS também liberou a comercialização de 28 planos de saúde de 11 operadoras. Eles haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados do monitoramento e, com isso, poderão voltar a ser vendidos também a partir desta sexta-feira.

No portal da ANS, é possível conferir quais são as operadoras com todos os planos reativados e aquelas que ainda têm alguns contratos impedidos de venda.

 

*Fonte: Extra 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes