Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Vacinação contra aftosa até 30 de junho em São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
Vacinação contra aftosa até 30 de junho em São João da Barra
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 28/05/2020 - 10:41

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até o dia 30 de junho e a Secretaria de Agricultura de São João da Barra continua fornecendo as doses gratuitas aos criadores que possuem até 150 animais. O prazo para o envio da declaração de vacinação, acompanhada da nota fiscal da compra do medicamento, para produtores que não recebem as doses gratuitas, também foi estendido, para 10 de julho. 

Inicialmente, o prazo para a imunização do rebanho, nesta fase para animais de todas a idades, terminaria no dia 31 de maio.  Em São João da Barra, o rebanho total a ser imunizado é de 26 mil cabeças. Do quantitativo, a Secretaria Municipal de Agricultura vem doando 20 mil doses. A vacinação começou no dia 4 de maio.     

A secretaria de Agricultura também reforça a determinação do Ministério da Agricultura de que, mesmo durante a pandemia da Covid-19, o pecuarista não deixe de cuidar da sanidade do rebanho - bovinos e bubalinos. 

"Em cumprimento à medida do Ministério da Agricultura, a  Prefeitura, através,  a Secretaria Municipal de Agricultura estende a vacinação até o dia 30 de junho, a fim de atender a todos os produtores até 150 cabeças de gado", reforça o secretário Wagner Barros.  

Importante frisar, segundo o secretário, que no caso dos produtores que comprarem a vacina, esses devem enviar a foto frente e verso da declaração de vacinação juntamente com a fito da nota fiscal para o WhatsApp 22-27315928.   

Em São João da Barra, duas equipes estão atuando no processo de vacinação. Para contactar a equipe 1 basta ligar para o número (22) 99726-1597 (falar com o vacinador Ricardo). Já para os produtores da área da equipe 2, está disponível o número (22) 99942-0145 (falar com o vacinador Elecildo).  

A recomendação ao produtor sanjoanense é que aguarde a ida dos  vacinadores à sua propriedade. Para solicitar a vacinação e evitar as idas à sede da Secretaria, o contato deve ser feito através das duas equipes em ação.   

Em tempo de conoravírus - Como medida de segurança e em atendimento a decreto municipal, que determina a obrigatoriedade de máscara, os vacinadores usam o equipamento de proteção. O trabalho é realizado sem aglomeração de pessoas, além de todo um processo de higienização com álcool gel 70%.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes