Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Vacinação contra a gripe é ampliada até 30 de junho, e Rio espera imunizar 2,8 milhões de pessoas no estado - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
Vacinação contra a gripe é ampliada até 30 de junho, e Rio espera imunizar 2,8 milhões de pessoas no estado
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/06/2020 - 08:33

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve o prazo prorogado pelo Ministério da Saúde. A população vai ter até o dia 30 de junho para se imunizar da doença. No Rio, a Secretaria de Saúde do Estado espera vacinar cerca de 2,8 milhões de pessoas nesta última fase da campanha e, assim, atingir a cobertura de 90% público-alvo. Entre os grupos a serem imunizados, destaque para pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e adultos de 55 anos a 59 anos de idade. Idosos também podem buscar por atendimento. Até o momento, foram 4 milhões de doses aplicadas em todo o território fluminense.

O novo prazo também ampliou a expectativa da Prefeitura do Rio, que espera imunizar mais 350 mil pessoas dos grupos prioritários e alcançar a meta de vacinar 1,8 milhão. Até a última quinta-feira, dia 28, foram aplicadas 1,5 milhão de doses, o que corresponde a 72% do desejado.

A população pode buscar atendimento nas 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h. As unidades que abrem aos sábados funcionam até 12h. Crianças só podem ser atendidas nestas unidades de saúde.

Ao longo da próxima semana, de 1º a 5 de junho, pontos extras estarão em funcionamento para atender a população, sempre das 9h às 16h. Técnicos do Exército vão aplicar as doses, numa parceria entre a SMS com o Comando Conjunto Leste das Forças Armadas e com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. São eles:

Terminal Alvorada: nos dias 1 e 2 de junho (segunda e terça)

Central do Brasil (Terminal Procópio Ferreira): nos dias 2 e 3 (terça e quarta)

Terminal de Campo Grande: nos dias 3 e 4 (quarta e quinta)

Há parceria com as redes de farmácias (A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme) continua em 16 endereços até sexta-feira, dia 5, das 10h às 16h. A lista completa das unidades pode ser conferida aqui.

O uso de máscaras é obrigatório para adultos e crianças, a partir de 2 anos.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes