Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
São João da Barra realizou trabalho de imunização no 'Dia D' contra o sarampo - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
São João da Barra realizou trabalho de imunização no 'Dia D' contra o sarampo
Trabalho de imunização foi realizado em 12 postos em todo município.
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 20/10/2019 - 12:49

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Dia D de vacinação contra o sarampo foi marcado, em São João da Barra, por pais e profissionais da área de saúde comprometidos em não dar trégua para a doença. O município, que não tem nenhum caso registrado, promoveu durante todo o sábado,  em 12 locais - unidades básicas de saúde e de Estratégia de Saúde da Família - a campanha preventiva. 

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação foi iniciada pelo Ministério da Saúde no último dia 7 e se estende até 25 de outubro. Neste momento estão sendo imunizadas crianças de seis meses a quase 5 anos. 

Devido ao surto da doença em alguns Estados, como São Paulo, por exemplo, os adultos também devem ficar atentos ao calendário vacinal. Entre 18 e 30 de novembro serão vacinados jovens e adultos entre 20 e 29 anos. 

A mãe da pequena Ana Júlia, Geovana Rangel, de Grussaí, foi uma que não deixou passar a oportunidade de imunizar sua filha contra a doença. "Como mãe busco sempre deixar o cartão de vacinação da minha filha em dia. Também aconselho outras mães a fazer o mesmo. A tríplice viral previne doenças contagiosas, por Isso, devemos proteger nossas crianças", disse.

A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, de São João da Barra, Rachel Rebel, lembra que as crianças de seis meses, assim que completarem um ano devem retornar às unidades para iniciar o esquema vacinal. "Elas estão recebendo neste momento apenas a dose D; ainda receberão mais duas doses de tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola", explica.

O sarampo é uma doença que se propaga muito rápido pelas vias áreas e pode provocar meningite, pneomunia ou levar a óbito.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes