Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Sanjoanense internada com Covid-19 precisa de doação de sangue - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Sanjoanense internada com Covid-19 precisa de doação de sangue
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/06/2020 - 14:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Uma mulher identificada como Kátia Rodrigues Ribeiro, de 63 anos, está precisando de doação de sangue com urgência, ela está internada no Hospital de Campanha do coronavírus em São João da Barra. A paciente mora em Grussaí.

Kátia está enfrentando uma anemia severa. As doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. 

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. O telefone do Hemocentro é: (22) 98175-2599.

Requisitos para doação - A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.


Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes