Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Programa de Controle do Tabagismo em São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Programa de Controle do Tabagismo em São João da Barra
Encontro Anual de Coordenadores teve participação de representantes de São João da Barra
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 24/10/2019 - 13:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

??????Coordenadores da área de Saúde de São João da Barra participaram do Encontro Anual de Coordenadores Municipais do Programa de Controle do Tabagismo 2019, com a coordenação estadual e equipe técnica do Instituto Nacional de Câncer (Inca), promovido pela Secretaria de Estado de Saúde. Aplicabilidade, equilíbrio entre teoria e prática profissional no tratamento foram debatidos na terça-feira, 23, no Rio de Janeiro. A preocupação do grupo de trabalho é com o novo modismo: o uso de dispositivos eletrônicos para fumar, com muitos riscos para a saúde.  

A coordenadora do Programa Municipal de Controle do Tabagismo de São João da Barra, Edilamar Caldas, e o coordenador de Atenção Básica, Pedro Bastos, participaram do encontro para obtenção de conhecimentos e interação. O município desenvolve o Programa Municipal de Controle do Tabagismo desde 2009. Atualizações estão previstas para o programa em 2020.

— O Programa Municipal de Controle de Tabagismo de São João da Barra foi implantado em 2009 e, desde então, tem sido uma porta de entrada no acolhimento dos usuários com vontade espontânea de fazer o tratamento cessação do tabagismo. Em 2019, já realizamos 715 atendimentos, não temos demanda reprimida e nem fila de espera. Ainda temos uma equipe técnica que faz todo acompanhamento do tratamento, desde a anamnese tabagismo do usuário até a sua manutenção. A secretária de Saúde, Arleny Váldes também é incentivadora do programa — explica Edilamar Caldas.

No caso do encontro, segundo Pedro Bastos, o evento deste ano discutiu e mapeou desafios e experiências locais e reais na Atenção Básica dentro do Programa de Tabagismo. “Nosso propósito como técnico da gestão do governo Carla Machado é sempre estar junto ao Estado para buscarmos trazer conhecimento para aplicarmos no dia a dia e prestar uma assistência cada vez mais humanizada para os munícipes”, disse.  

 

*Fonte: Ascom 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes