Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Prefeitura e Exército concluem desinfecção sanitária do Hospital Ferreira Machado, em Campos
Notícias > Saúde > Prefeitura e Exército concluem desinfecção sanitária do Hospital Ferreira Machado, em Campos
Isis Rodrigues / Portalozk.com 01 de agosto de 2020 às 15h54
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

Foi concluído na tarde desta sexta-feira (31) o trabalho de desinfecção sanitária realizado pela Prefeitura de Campos e o Exército, através do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Btl DQBRN). Neste segundo dia, a ação aconteceu no Hospital Ferreira Machado (HFM), a maior unidade de urgência e emergência do Norte Fluminense. Na quinta (30), a desinfecção aconteceu nas rodoviárias Roberto Silveira e Shopping Estrada. A  ação faz parte da atuação do Exército Brasileiro no combate à Covid-19. 

Além da área externa, a equipe especializada fez a desinfecção na parte interna da unidade. "Agradecemos à parceria que realizou a desinfecção nos ambientes internos e externos da nossa unidade,proporcionando um ambiente mais seguro aos profissionais, pacientes", disse a diretora administrativa do HFM, Beatriz Siqueira. 

 

Dezenas de homens, com roupas e equipamentos especiais, aplicam o BX24. Segundo o comandante do 1º Btl DQBRN, tenente-coronel Domingues, trata-se de um produto italiano, a base de cloro e detergentes, de baixa corrosividade, não  tóxico às pessoas e ao meio ambiente, e que elimina vírus, bactérias e fungos.

 

*Fonte: Ascom

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes