Quarta-feira, 03 de junho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Prefeita Carla Machado pede leitos de UTI e apoio do Estado
Notícias > Saúde > Prefeita Carla Machado pede leitos de UTI e apoio do Estado
Isis Rodrigues / Portalozk.com 01 de abril de 2020 às 09h45
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A prefeita Carla Machado pediu ao governador Wilson Witzel que sejam disponibilizados mais leitos de UTI para São João da Barra e propôs que a Prefeitura e o Estado atuem em parceria para a reabertura do centro de emergência do município. 

Carla participou nesta segunda-feira, 30, de reunião entre o governador e os prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, realizada por videoconferência. Ela também pediu apoio para a fiscalização do transporte coletivo intermunicipal de passageiros quanto à higienização dos veículos e no controle do transporte de cargas que chegam ao Complexo Portuário do Açu.

A prefeita agradeceu o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual e reafirmou o compromisso de manter o isolamento social, a exemplo do que tem feito o governo do Estado.

— É um momento difícil para todos nós. A preocupação aqui no interior do Estado é quando houver um alastramento maior da pandemia, porque o sistema de saúde na capital já estará bastante estrangulado. Nós temos o maior complexo portuário da América Latina e aqui conseguimos que as empresas dessem férias aos 4,5 mil trabalhadores, mas é fato que temos uma população flutuante, incluindo os veranistas que recebemos em São João da Barra com tanto carinho, mas esta é uma situação de grande preocupação para nós — disse a prefeita, que também solicitou testes rápidos para a Covid-19.

Durante a reunião Carla explicou ao governador que precisou optar, no início da atual gestão, por causa das dificuldades que encontrou, por reabrir a Santa Casa de Misericórdia. 

— Hoje a Santa Casa funciona porque há um convênio com a Prefeitura. Ou fazíamos isso ou reabríamos o centro de emergência. Temos esse espaço, com dois mil metros quadrados, que está reformado e estamos colocando oxigênio para até 30 leitos, podendo aumentar. O Ministério da Saúde recomenda que haja leitos de UTI apenas para municípios com mais de 150 mil habitantes, mas neste momento precisamos cuidar da nossa população — destacou a prefeita, que explicou sobre o funcionamento das barreiras sanitárias e o esforço da Prefeitura para conter a propagação do vírus no município.

 

*Fonte: Ascom

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes