Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Nutricionista Rafaella Carvalho ensina a substituir o arroz e feijão por opções mais baratas
Notícias > Saúde > Nutricionista Rafaella Carvalho ensina a substituir o arroz e feijão por opções mais baratas
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 16 de setembro de 2020 às 14h47
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 16 de setembro de 2020 às 17h07

A pedido do Portalozk.com , a nutricionista Rafaella Carvalho, de São João da Barra, gravou um vídeo curto (VEJA CLICANDO AQUI) com opções mais baratas e tão nutritivas quanto o arroz e o feijão que estão pesando no bolso dos brasileiros, uma vez que sofreram aumento nos preços nas últimas semanas (leia mais sobre aumento dos preços clicando aqui, aqui e aqui).

ARROZ
“A gente pode substituir sim este alimentos por outros alimentos tão nutritivos quanto eles. Na natureza, nossos nutrientes estão disponíveis em vários alimentos, inclusive o arroz, ele é um alimento que a gente pode encontrar os seus nutrientes em outros alimentos do mesmo grupo, tipo aveia ou trigo, podendo substituí-lo em nosso almoço pelo grupo das raízes como batata, aipim e inhame. Portanto, não se preocupe! Não deu para fazer arroz? Faça um purê de batatas, ou de inhame e até de aipim. E no mais, para quem não está procurando emagrecimento e está tudo normal, a gente pode fazer macarrão em substituição do arroz. Mas muito cuidado com as quantidades. Elas são individuais e se você tiver algum comprometimento, eu recomendo procurar um (a) nutricionista”, sugere.

FEIJÃO
Já sobre o feijão, Rafaella Carvalho fez uma observação interessante. Ela diz que ele não é a principal fonte de ferro que todos nós estamos acostumados a saber que ele é. A nutricionista ainda apresentou alternativas ao sagrado (e ‘salgado’) feijão dos brasileiros.

“O feijão tem sim ferro, mas não é a principal fonte do nutriente. O ferro está presente prioritariamente na carne vermelha e nos vegetais verdes escuros. Ou seja, você deixando de consumir feijão, não estará deixando de consumir ferro, pelo contrário, ele não é a fonte principal de ferro. E você também pode consumir vários outros tipos de feijões como o preto, vermelho, mulatinho, carioquinha, o branco, o fradinho, entre outros. Além disso, temos também outras leguminosas como a lentinha, o grão de bico, a soja, e a ervilha, por exemplo, que a gente pode usar em substituição ao feijão. E se for o caso de diminuir o feijão ou retirá-lo do seu prato, não há problema, você pode intercalar o consumo, não consumir, consumir dia sim, dia não, ou substituir por estes alimentos”, finalizou a experiente nutricionista Rafaella Carvalho, tranqüilizando os internautas do Portalozk.com .

Lembre-se: substituições bem planejadas ajudam a manter o corpo nutrido e com a quantidade de alimento suficiente para desempenhar as tarefas diárias. Se você ainda tem dúvidas, recomendamos fazer contato com a nutricionista Rafaella Carvalho que atende em Campos dos Goytacazes todas as quartas-feiras e, em São João da Barra, o atendimento acontece todas as sextas.

Outras informações como horários e atendimentos on-line podem ser obtidas pelo WhatsApp (22) 9 9849-3011 ou clicando aqui.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes