X
São João da Barra/RJ, 22 de Janeiro de 2019
São João da Barra/RJ, 22 de Janeiro de 2019
fb.com/portalozk.com.br | instagram.com/portalozk | twitter.com/portalozk | Fale Conosco

Saúde
08 de Janeiro de 2019 ?s 12h07
Mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti começam na sexta-feira (11), em São João da Barra; veja calendário
Açu será a primeira localidade do município a receber mutirão.
Leonardo Ferreira / Portalozk.com
titulo da notícia

A Secretaria de Saúde de São João da Barra, por meio do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), intensificará suas ações durante o período de verão realizando mutirões contra o Aedes aegypti em todo o município. O primeiro será realizado no Açu, na próxima sexta-feira (11).

O objetivo é eliminar e tratar focos e conscientizar a população da importância de não deixar depósitos com água parada, terrenos com vegetação alta, lixo, entre outros. Além de recolhimento de pneus nas borracharias das áreas envolvidas nos mutirões.

De acordo com o diretor do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), Marcos Machado, o verão é a estação do ano mais propícia à proliferação de mosquitos. “O município possui um grande potencial turístico e população flutuante. Temos muitas casas que ficam fechadas durante todo o ano e só são abertas nesta época do ano”, salientou.

Durante os mutirões, a equipe de agentes de combate às endemias fará visita às residências para ações educativas e eliminação de focos do mosquito em ralos, caixas d'água, cisternas, garrafas, entre outros, além de panfletagem e tratamento perifocal em ruas e terrenos. O mosquito Aedes aegypti é causador da dengue, zika vírus e chicungunyana.

Confira o calendário dos mutirões contra o Aedes aegypti:
11/01 - Açu
18/01 - Atafona e Grussaí.
25/01 - Sede e Grussaí (Tele Santana).
01/02 - Açu e Barcelos.
01/02 - Lagoinha em Grussaí
15/02 - Atafona e Grussaí.
22/02 - Sede e Grussaí (Tele Santana).

AS 7 MAIS LIDAS

Todos os direitos reservados | 2004 - 2016 | Grupo OZK V.A.F. Comunicação e Publicidade | CNPJ 14.775.883/0001-16 | Criando por Leonardo Ferreira | Desenvolvido por Jean Moraes