Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Hemocentros do Brasil se unem em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 23/11/2020 - 19:20

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

O Hemorio e hemocentros de todo país se unem para a realização da campanha "Somos todos do mesmo sangue", em homenagem o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro.

A ação é inédita e tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Durante a campanha, o monumento ao Cristo Redentor, pela primeira vez na sua história, vai representar uma grande bolsa de sangue, sendo iluminado na cor vermelha progressivamente nos dias 23, 24 e 25 de novembro, sempre das 19h às 20h.

"O objetivo dessa iluminação especial é reconhecer a importância daqueles que já são doadores de sangue, por seu gesto de generosidade, e incentivar aqueles que ainda não se tornaram doadores a darem esse passo, para que haja o constante abastecimento dos bancos de sangue. Doar sangue é doar vida!", destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor,  Padre Omar. Em 2021, o Hemorio estará junto ao Santuário Cristo Redentor nas atividades sociais pelos 90 Anos do Cristo Redentor, com diversas ações.

Cada hemocentro vai desenvolver ações locais com os doadores para incentivar a participação. No Rio de Janeiro, o Hemorio vai também estar em parceria com a Uber, fornecendo R$ 20 de desconto em corridas de ida e volta pra casa àqueles que comparecerem ao instituto. A roda gigante Rio Star, maior da América Latina, também será iluminada e os primeiros doadores receberão ingressos para a visitarem. Além disso, o jogador Diego Ribas será o embaixador da campanha no estado fluminense.

"Me senti muito honrado em ser convidado a fazer parte dessa campanha incrível. Doar sangue é algo que precisa ser reforçado todos os dias e estamos aqui para lembrar disso durante essa data tão importante", conta o meia do Flamengo.

Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa.

"Ver os hemocentros unidos em celebração a um dia tão especial tem um significado muito importante. Só é possível garantir a continuidade das coletas de sangue durante a pandemia com uma grande corrente de solidariedade. Só é possível salvar vidas juntos, por isso, faça sua parte e venha ao Hemorio. Todas as regras para doação podem ser vistas em nossas redes sociais ou pelo telefone 0800-282-0708", explica o diretor geral do Hemorio, Dr. Luiz Amorim.

As doações periódicas são essenciais para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes