Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Fase laranja a partir desta terça-feira (02), em Campos - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Saúde
Fase laranja a partir desta terça-feira (02), em Campos
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/06/2020 - 10:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Prefeito Rafael Diniz detalhou na noite do último sábado (30) o novo modelo para isolamento social no município: o Campos daqui pra frente. Sexta-feira, o plano de retomada de atividades econômicas e sociais foi debatido com representantes das instituições do comércio e indústria e o modelo de transição gradual das medidas de isolamento social em Campos, frente à pandemia da Covid-19 foi apresentado.

Rafael destacou que os esforços no enfrentamento ao Covid-19 visam à saúde da população.

- Buscamos sempre o equilíbrio entre salvar vidas e encontrar alternativas para a economia. Pensando nisso, criamos o plano de retomada de atividades econômicas e sociais, que chamamos de "Campos Daqui Para Frente". Estabelecemos cinco níveis, classificados por cores (vermelho, laranja, amarelo, verde e branco), de acordo com as atividades econômicas e sociais essenciais, bem como o nível de contágio em cada atividade. A partir de terça-feira, estaremos no nível laranja, que significa lockdown parcial, com a adoção de medidas que vamos anunciar na segunda-feira.

O plano foi dividido em cinco níveis, classificados por cores (vermelho, laranja, amarelo, verde e branco), de acordo com as atividades econômicas e sociais essenciais, bem como o nível de contágio em cada atividade. 

- Já estivemos no nível de atenção 5, a fase vermelha. A situação de Campos é grave porque estamos perto do limite de ocupação dos nossos leitos de UTI e também dos leitos clínicos. Somado a isso, não temos a certeza de quando o Hospital de Campanha, prometido pelo governo do Estado, começará a funcionar, destacou Rafael.

Não há data definida para o início e o fim de cada fase. A avaliação será feita semanalmente pelo Gabinete de Crise definido pela Prefeitura de Campos para enfrentamento ao novo coronavírus, conforme modelo matemático, a partir de índices de evolução da pandemia e capacidade de atendimento do sistema de saúde, utilizados pelas autoridades de Saúde. Se for necessário, poderá ser determinado o retorno a uma fase anterior. Caso o Governo do Estado adote uma medida mais restritiva, o município de Campos seguirá a mesma orientação.

Na próxima segunda (1]) o plano será divulgado na íntegra.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes