Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Família pede doação de sangue para criança que passará por cirurgia em Campos - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Família pede doação de sangue para criança que passará por cirurgia em Campos
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 07/08/2020 - 10:57

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A família do pequeno Samuel de Souza Silva está pedindo doações de sangue para que a criança possa realizar uma cirurgia no próximo dia 10, em Campos.

O tipo sanguíneo de Samuel é O+. As doações são feitas no Hemocentro Regional, em anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM).

?????O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. O telefone do Hemocentro é: (22) 98175-2599.

Requisitos para doação - A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes