Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Em São João da Barra, posto de saúde do Balneário registra 51 atendimentos - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Em São João da Barra, posto de saúde do Balneário registra 51 atendimentos
Unidade funciona durante os shows da programação de verão e equipe da Atenção Básica atua com orientação e prevenção de doenças
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 07/01/2020 - 10:29

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

O Posto de Saúde do Balneário de Atafona, em São João da Barra, registrou 51 atendimentos e duas remoções, casos de baixa e média complexidade, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, dos atendimentos no primeiro fim de semana da programação do verão 2020 - Um Show de Verão. Os agentes da Atenção Básica do município também trabalharam com orientação e prevenção de doenças. De acordo com dados da Polícia Militar, 17 mil pessoas passaram pelo Balneário no fim de semana. 

Com área de 72 metros quadrados, o Posto de Saúde no espaço de shows é climatizado, conta com quatro leitos, sendo um de UTI e três de repouso, além de dois leitos para hidratação, medicação rápida e nebulização. A equipe é composta de dez maqueiros, dois técnicos em enfermagem, dois enfermeiros e dois médicos. São disponibilizadas, também, duas ambulâncias, uma Tipo D (UTI Móvel) com médico, enfermeiro e condutor, e uma básica, com um técnico e condutor. 

"No fim de semana foram muitos atendimentos de mal-estar, cefaleia, alteração de pressão e libação alcoólica. O posto no Balneário está preparado até para atendimento de alta complexidade durante as apresentações artísticas. O atendimento começa às 18h, aos  sábados e às 17h, aos domingos", disse a coordenadora municipal de enfermagem e responsável pelo Posto do Balneário, Juliana Alves Ferreira Marques.

O coordenador da Atenção Básica no município, Pedro Bastos, explica que a atuação dos agentes vai ocorrer durante todo verão. "A Atenção Básica está trabalhando para deixar os veranistas orientados sobre série de doenças e a forma como preveni-las, através de um trabalho de panfletagem. Também estamos distribuindo preservativos masculino e feminino durante os shows", explica. 

A atenção com a área de saúde no verão não se resume somente ao Balneário. A secretária de Saúde, Arleny Valdés explica que em Grussaí foi disponibilizada ambulância tipo D (UTI Móvel), e na sede e no Açu, ambulância tipo B, devido à proximidade dos locais dos shows com a Santa Casa de Misericórdia, no Centro, e com a Unidade de Saúde 24h, do Açu. "O município está preparado para a demanda, com serviço de qualidade", completa Arleny.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes