Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
COVID-19: Departamento de Vigilância em Saúde de Campos alerta para o aumento na ocupação dos leitos públicos e privados
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 23/11/2020 - 18:27

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

O Departamento de Vigilância em Saúde alerta para o aumento na ocupação dos leitos públicos e privados aptos ao tratamento da covid-19. Há cerca de um mês o órgão monitora o aumento das internações da rede privada de saúde e informa que desde a semana passada os leitos públicos também ultrapassaram a marca de 65% de ocupação em Unidade de Tratamento Intensivo. Os leitos de clínica médica chegaram a 48% de ocupação. 

Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária.

O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19, já que a transmissão ocorre de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas.

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes