Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Caminhando com Saúde em Cajueiro, São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
Caminhando com Saúde em Cajueiro, São João da Barra
Atividades tiveram início na ESF da localidade nesta sexta-feira
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 07/09/2019 - 09:39

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Cajueiro, no quarto distrito de São João da Barra, é mais uma que passa a contar com projeto Caminhando com Saúde, com as atividades iniciadas nesta sexta-feira, 6. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Geral da Atenção Básica e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf).

O projeto Caminhando com Saúde surgiu após o levantamento dos problemas de saúde e suas possíveis soluções, realizado pelos agentes de saúde através das visitas domiciliares, e  tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos idosos. O início foi em Atafona e atualmente acontece também nas ESFs de Grussaí e Mato Escuro, uma vez por semana. 

O coordenador do Nasf, Diogo de Barros Pessanha, explicou que devido ao sucesso do projeto em Atafona a equipe entendeu a importância de ampliar para outras unidades. “O Caminhando com Saúde é um projeto que estimula a prática de atividades físicas visando diminuir o sedentarismo entre os idosos, hipertensos e diabéticos”, pontuou.

Para fazer parte das atividades os participantes contam com acompanhamento com enfermeiro, para aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e avaliação de peso e altura e profissionais de Educação Física, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e assistente social da rede.

O educador físico Regys Silva, contou que o trabalho foi bem recebido pelos usuários da rede. “Vamos estar na comunidade todas as sextas-feiras, e o pessoal está muito animado e espero que o projeto continue sendo ampliado às demais unidades”, pontuou.

 

*Fonte: Ascom 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes