Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Atendimento da Saúde nos shows de verão em São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Atendimento da Saúde nos shows de verão em São João da Barra
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 05/01/2020 - 15:21

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Saúde, instalou um Posto de Saúde no Balneário de Atafona para atendimento de baixa, média e alta complexidade durante os shows artísticos do verão 2020. O funcionamento será aos sábados, a partir das 18h, e aos domingos, a partir das 17h, ambos com término após a dispersão do público.

“No Balneário, onde há a maior aglomeração, montamos um Posto de Saúde. Em Grussaí, disponibilizamos ambulância tipo D (UTI Móvel), e na sede e no Açu, ambulância tipo B, devido à proximidade dos locais dos shows com a Santa Casa de Misericórdia, no Centro, e com a Unidade de Saúde 24h, do Açu”, explicou a secretária de Saúde, Arleny Valdés, que obteve uma avaliação positiva do Corpo de Bombeiros pelo atendimento de saúde ofertado. 

O objetivo é disponibilizar atendimento médico em caso de necessidade para as pessoas que estão se divertindo e curtindo os shows da programação do verão no município. Desta forma aproximamos o serviço de saúde do público proporcionando maior segurança e tranquilidade – completou a secretária, anunciando ainda atividades preventivas dos programas de saúde da Atenção Básica.

O Posto de Saúde está situado numa área de 72 metros quadrados, climatizado, com quatro leitos, sendo um de UTI e três de repouso, além de dois leitos para hidratação, medicação rápida e nebulização. A equipe é composta de dez maqueiros, dois técnicos em enfermagem, dois enfermeiros e dois médicos. São disponibilizadas, também, duas ambulâncias, Tipo D (UTI Móvel) com médico, enfermeiro e condutor, e uma básica, com um técnico e condutor.

A subsecretária de Saúde, Keth Miranda, lembrou que as Unidades de Saúde 24h em Grussaí, Mato Escuro, Barcelos e Açu estão preparadas para oferecem serviços de qualidade e, em caso de necessidade, a própria equipe fará a transferência desse paciente para uma unidade complementar como a Santa Casa de Misericórdia em São João da Barra, que só deve ser procurada pela população em casos extremos.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes