Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Política
Vereador de São João da Barra preso em frente a Câmara
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 16/10/2019 - 09:24

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Vereador Gersinho Crispim foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (16), em frente a Câmara de Vereadores de São João da Barra.

A prisão foi feita pela Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Atuação Originária em Matéria Criminal (GAOCRIM), ligado Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), .

O motivo que levou Gersinho à 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra é uma denúncia de 'rachadinha'. O termo é utilizado para caracterizar quando um servidor repassa parte ou a totalidade de seu salário ao político que o contratou. 

MINISTÉRIO PÚBLICO EMITE NOTA OFICIAL

"O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (GAOCRIM/MPRJ), do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), prendeu hoje (16/10), o vereador Gersinho Crispim, em frente à Câmara de Vereadores de São João da Barra. O político foi surpreendido pelos agentes quando chegava para a sessão do Legislativo.

A prisão em flagrante foi efetuada logo após o vereador ter recebido de um assessor R$ 3,5 mil, que seriam fruto da prática de rachadinha – o confisco de parte dos salários dos servidores – o que configura crime de peculato. Gerson Crispim já vinha sendo investigado pelo MPRJ por supostos repasses de valores mensais da remuneração de servidores nomeados por ele para trabalhar em seu gabinete, sendo a prisão decorrente de ação controlada judicialmente comunicada.

As investigações apontam para a existência de uma embrionária organização criminosa, hierarquicamente organizada e suficientemente sedimentada para a prática de reiterados crimes contra a administração municipal, causando prejuízos aos cofres públicos do Município de São João da Barra".

NOTA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO DA BARRA
"A Câmara Municipal de São João da Barra vem esclarecer que nada tem a acrescentar ao que já foi divulgado pela imprensa acerca do ocorrido na manhã de hoje com um dos vereadores desta Casa de Leis. O Legislativo esclarece, ainda, que vai aguardar o desenrolar das investigações, que estão a cargo do Ministério Público".


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes