Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Recadastramento imobiliário, CEP por bairro e retorno do 190 em pauta na sessão da Câmara de São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 18/08/2020 - 18:15

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Segurança pública, recadastramento imobiliário, endereçamento postal por bairro, reparos em ruas, praças, ações em prol da Cultura. Estas foram algumas das proposições aprovadas pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta terça-feira (18). A fim de facilitar a vida das pessoas que precisam regularizar as escrituras de seus imóveis, quitar IPTU, solicitar alvará, entre outros serviços, o vereador Alan Barreto Paes requereu à Secretaria Municipal de Fazenda que providencie um recadastramento imobiliário no município. “Muitos contribuintes querem revolver essas pendências, mas a burocracia tem sido grande e o município deixa de arrecadar renda”, explicou.

Alex Firme requereu às secretarias municipais de Trabalho e Renda e de Fazenda que busque ajustar com os Correios, a implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP) por bairros e, se possível, por ruas para não ficar só com o “CEP único”, como ocorre atualmente. Segundo Alex, trata-se de um anseio antigo da população, principalmente para receber correspondências. “Muitos não conseguem ser atendidos direito ou precisam ir à agência dos Correios para saber, por exemplo, se uma sua encomenda chegou”, destacou.

Em conjunto, Aluizio Siqueira, Carlos Alberto Alves Maia e Alex Firme (Caputi) requereram ao comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que viabilize o retorno da central de recebimento de ligações 190 para o município. Segundo eles, a população está tendo dificuldade para falar neste número, pois a dinâmica de atendimento ficou mais burocrática. Eles pleiteiam o 190 para o município ou, se não for possível, um outro código, mas que seja gratuito e de fácil acesso.

Ronaldo Gomes requereu a colocação de redutores de velocidade na Rua Santo Amaro, próximo à passarela de pedestre no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí. Já ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), pediu o recapeamento asfáltico na estrada de Azeitona à Praia do Açu.

Nove indicações foram aprovadas: troca da iluminação em Chapéu do Sol e urbanização das ruas do Bairro Morada do Chico, na Sede (Sônia Pereira); reforma geral da quadra poliesportiva do Açu e construção de uma praça completa no Açu (Franquis Arêas); reforma de todas as praça e áreas de esporte/lazer do município e também das caixas da rede de esgoto no Bairro de Fátima, na Sede (Elísio Rodrigues); instalação de rede de drenagem de águas pluviais e colocação de água potável na Rua Hilda Moreira, em Cajueiro (Aluizio e Caputi); aquisição de bica corrida para realizar os serviços de reparo nas ruas sem pavimentação e de asfalto frio para reparo nas vias asfálticas (Aluizio). Por fim, Alex indicou a implantação do Plano Municipal de Cultura e a criação do Fundo Municipal de Cultura – antigo sonho dos artistas sanjoanenses.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes