Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Política
Governo lança pesquisa para identificar assédio no ambiente de trabalho
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/03/2019 - 09:47

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Para identificar situações de violência e discriminação contra as mulheres no meio profissional, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos criou um questionário que será distribuído a funcionárias do setor privado. Com a meta de atingir pelo menos 500 avaliações preenchidas, a pasta estadual busca criar uma cultura da prevenção e de engajamento social nas empresas.

–  Queremos que as empresas absorvam este tema e o enfrente com grupos de reflexões entre funcionários, criando canais de comunicação pelos quais a mulher possa realizar denúncias – explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes.

A pesquisa será divulgada em um prazo de 60 dias. As mulheres que preencherem o questionário poderão se identificar ou não. O questionário será distribuído com o apoio das entidades ligadas ao setor empresarial por meio de link enviado pela internet.

– Sabemos que a violência no trabalho não é só o assédio sexual. Ela se apresenta de diversas formas, seja como intimidação ou desqualificação, com um 'cafezinho' fora do horário, um boicote a uma promoção, entre outras maneiras. Então, há outros níveis, mais sutis, de violência no ambiente profissional que não devem ser naturalizados – acrescentou a secretária.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes