Segunda-feira, 19 de agosto de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Polícia
Petroleiro fica gravemente ferido durante acidente na P-31, na Bacia de Campos
Notícias > Polícia > Petroleiro fica gravemente ferido durante acidente na P-31, na Bacia de Campos
Isis Rodrigues / Portalozk.com 14 de agosto de 2019 às 20h58
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 15 de agosto de 2019 às 11h35

Um petroleiro identificado Ícaro Leão da Silveira, de 28 anos, ficou gravemente ferido durante um acidente na tarde desta terça-feira (12), na plataforma P-31, na Bacia de Ca cCarlosconbersmpos. Ícaro é técnico de operações da Petrobrás.

Segundo informações do Sindipetro, Ícaro foi desembarcado e encaminhado para um hospital particular na cidade de Vitória, no Espírito Santo. 

Ícaro estava realizando um comissionamento do sistema pós-parada (procedimento necessário após a parada de um sistema ou equipamento), utilizando uma mangueira pressurizada que se soltou e atingiu a sua perna direita. O impacto provocou uma fratura exposta abaixo do joelho.

Inicialmente o trabalhador seria levado para Macaé, o que não ocorreu em razão de uma pane no helicóptero de resgate disponível no aeroporto do município. Foi utilizado, então, o resgate da capital capixaba.

Diretores do Sindipetro-NF acompanharam o caso na manhã desta quarta e tiveram informações sobre o atendimento hospitalar ao trabalhador. De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde da entidade, Alexandre Vieira, Ícaro passou por cirurgia e se recupera bem.

Outro diretor do sindicato, Tadeu Porto, embarcou na P-31 para representar a entidade na comissão de apuração. Trabalhadores que tiverem mais informações sobre o acidente podem enviá-las para denuncia@sindipetronf.org.br.

O Sindipetro-NF denuncia com frequência a ocorrência de acidentes de trabalho na Bacia de Campos. O sindicato avalia que o contexto atual de desinvestimentos promovidos pela gestão da Petrobrás agrava os riscos a que estão expostos os trabalhadores.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes