Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Turista chinês na França torna-se primeiro a morrer de coronavírus na Europa - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Turista chinês na França torna-se primeiro a morrer de coronavírus na Europa
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 15/02/2020 - 18:57

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Um turista chinês de 80 anos infectado com o coronavírus morreu na França, informou o governo neste sábado, marcando a primeira morte na Europa e a quarta fora da China continental devido à epidemia.

Os mais recentes dados da China neste sábado mostram 66.492 casos e 1.523 mortes, a maior parte em Hubei. Fora da China continental houve cerca de 500 casos em cerca de duas dezenas de países e territórios, com quatro mortes --no Japão, em Hong Kong, Filipinas e França.

No caso francês, o homem chinês morreu no hospital de Bichat em Paris de infecção pulmonar devido ao vírus, de acordo com autoridades.

"Nós temos que nos prepara nosso sistema de saúde para enfrentar uma possível propagação do vírus, e portanto a disseminação do vírus na França", disse a ministra da Saúde, Agnes Buzyn.

O maior grupo fora da China está em um navio de cruzeiro, o Diamond Princess, colocado em quarentena em Yokohama, no Japão. Dos cerca de 3.700 passageiros e tripulantes a bordo, 285 pessoas tiveram teste positivo e foram enviadas ao hospital.

Os Estados Unidos disseram neste sábado que planejam enviar uma aeronave para resgatar passageiros norte-americanos e levá-los de volta para casa, onde terão mais duas semanas de isolamento “por uma abundância de cautela".

Os passageiros de outro navio de cruzeiro, que finalmente atracou no Camboja na quinta-feira após ter sido rejeitado por vários outros países, estavam levando sua saga com bom ânimo.

"Todo mundo diz 'coitadinhos'. Mas não havia coitadinhos. Tínhamos internet e vinho gratuitos. Tínhamos refeições. Havia muita escolha", disse Zahra Jennings, uma enfermeira aposentada britânica que estava no navio MS Westerdam com mais de 2.300 passageiros e tripulantes.

Uma mulher norte-americana de 83 anos, do Westerdam, testou positivo para o coronavírus ao desembarcar na Malásia, disseram autoridades de saúde neste sábado.

 

*Fonte: Extra 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes