Segunda-feira, 24 de junho de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Mundo
Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris
Notícias > Mundo > Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 15 de abril de 2019 às 14h37
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Um incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris, foi confirmado nesta segunda (15) pelo corpo de bombeiros, segundo a agência de notícias Reuters. O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não ficou imediatamente claro o que causou o incêndio. A televisão France 2 relatou que a polícia estava tratando o incidente como um acidente.

Foi possível ver fumaça saindo do topo da catedral medieval, enquanto as chamas saíam das duas torres dos sinos, afirmou uma testemunha da Reuters.

Uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, que é visitada por milhares de pessoas todos os dias. A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral, de acordo com a EFE.

A catedral, que remonta ao século 12, é famosa por aparecer no romance clássico de Victor Hugo, "O Corcunda de Notre-Dame".

A igreja está localizada na Île de la Cité (uma pequena ilha no centro de Paris, rodeada pelas águas do rio Sena). G1 e Agência EFE

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes